Nove imagens feitas no Recife, em Olinda, na praia dos Carneiros e em Fernando de Noronha compõem a exposição "Pernambuco por Breno Pessoa", que a Urban Arts põe em cartaz a partir desta quinta-feira, 26 de agosto. As fotografias de Pessoa, que é pernambucano, encontram espaço junto à proposta da galeria, em Boa Viagem, interessada em dar vitrine a olhares singulares de artistas nossos.
Tiradas por câmera ou drone, as fotos são fine art - ou seja, são capturadas e impressas com apuro técnico e estético - e registram cartões postais. "Busco sempre bater forte no deslumbramento dos pernambucanos pelas belezas naturais e históricas de nossa terra, além de despertar e também buscar belas composições sem o apego local, focando as belezas naturais como paraísos desconhecidos de lugar e tempo", diz Breno Pessoa, que terá seu trabalho à mostra até o dia 2.
Engenheiro civil por formação e surfista por vocação, o recifense Breno Pessoa, de 38 anos, se apaixonou por imagens através do esporte que pratica desde a adolescência. Em 2014, suas saídas para o surfe passaram a ser com prancha e câmera fotográfica, registrando a vida marinha, os colegas no mar e as praias. Hoje, em seu portfólio, já constam mais de 400 fotografias.
A mostra na Urban Arts fica à visitação das 9h às 18h.