GRATIDÃO

Ex-BBBs Thelminha e Gil do Vigor agradecem Lula por facilitar acesso às universidades

Conversa aconteceu em uma live no canal da médica no YouTube

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 02/09/2021 às 9:44 | Atualizado em 02/09/2021 às 9:48
Notícia
X

 

Nesta quarta-feira (1), Thelma Assis, também conhecida como Thelminha conversou com o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, em uma live realizada no seu canal no YouTube. A ocasião também contou com a presença de Gil do Vigor.

A médica e campeã do BBB20 aproveitou para fazer um agradecimento ao político pela oportunidade de estudar medicina em uma faculdade particular durante o seu governo, através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

"Eu recebi uma carta e nela dizia que eu tinha sido contemplada em 100% para cursar medicina, a PUC. Naquela época, a mensalidade custava R$ 3,5 mil e eu não tinha condição de passar pela porta. Eu entendo que é uma obrigação do estado, não é um favor, mas não tem como não ser grata. Se hoje estou aqui, olhando nos seus olhos, de alguma forma eu recebi uma oportunidade lá atrás", disse Thelma Assis.

Gil do Vigor também agradece ao ex-presidente

Além de Thelma, Gil do Vigor também fez um agradecimento a Lula. Formado em economia pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e atualmente cursando PhD na Universidade de Davis na Califórnia com bolsa integral, o ex-BBB agradeceu ao político por ter facilitado o acesso ao ensino superior para a população menos favorecida.

"Eu vim de escola pública e hoje estou no PhD. Então, assim, isso nunca seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar, porque tem muita fuga de conhecimento. Então, eu sou extremamente grato e apaixonado pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava", afirmou.

"Então eu fico até emocionado porque eu sei que foi aquela ajuda lá atrás, sabe, quando eu pensei que nunca fosse conseguir [o Lula] falou 'não, vamos colocar o pobre, vamos tirar a universidade pública da mão de quem já tem'. Porque o que acontecia: a universidade pública, ela ficava num clico eterno, rico, rico, rico e o pobre é que lute. Como é que ele vai competir? A competição era injusta! Então como uma medida alternativa ele [Lula] falou 'peraí, vamos tentar resolver isso a curto prazo, porque a gente sabe que questão de educação não se resolve do dia para a noite", disse Gil do Vigor. Confira a entrevista completa:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor