NETFLIX

Tudo o que você precisa saber antes de assistir a nova temporada de 'La Casa de Papel'

Primeira parte da 5ª temporada da série espanhola já está disponível na Netflix

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 03/09/2021 às 7:30 | Atualizado em 03/09/2021 às 10:16
Notícia
X

Para os fãs da série La Casa de Papel, original da Netflix, uma ótima notícia: estreou, na manhã desta sexta-feira (3), a primeira parte da 5ª temporada da produção. A trama traz de volta os acontecimentos envolvendo um dos maiores roubos a banco na ficção espanhola. Mas você lembra de tudo o que aconteceu nas temporadas anteriores? Confira!

Antes de tudo, é importante recapitular o que se passou na 4ª temporada, que trouxe os icônicos personagens a uma grande enrascada até a sua season finale. Enquanto as duas primeiras temporadas focam no roubo da Casa da Moeda Real da Espanha, a 3ª e 4ª trazem os personagens com nomes de capitais em um assalto ao Banco da Espanha.

Lisboa e Professor

Logo no início da 3ª temporada, Lisboa (Itziar Ituño) é presa e protagoniza os difíceis interrogatórios com a Inspetora Sierra (Najwa Nimri), que também entrelaçam a season seguinte. O cárcere, contudo, consegue ser desfeito com mais um plano mirabolante do Professor (Álvaro Morte), que leva a amada para dentro do Banco da Espanha, onde estão os demais do grupo.

Lisboa e o Professor se envolveram ainda na primeira temporada, quando o protagonista se fingiu de amigo para acompanhar as investigações do roubo da Casa da Moeda. Mesmo "traída", a então inspetora se apaixona por ele e decide seguir a vida de crimes ao lado do amado.

O roubo

Agora trancados no Banco da Espanha, o grupo tem como plano principal derreter o ouro do local para ser transportado com segurança. Até os últimos momentos, cerca de 50 toneladas já foram adquiridas.

Os assaltantes, contudo, precisarão lidar com uma adversidade dentro do banco: o chefe da segurança no banco, Gandia (José Manuel Poga). Ele já é considerado um dos vilões mais odiados pelos fãs, e já conseguiu estragar alguns planos durante o assalto.

Sierra

Um dos momentos mais marcantes da 4ª temporada foi certamente quando a Inspetora Sierra consegue rastrear o Professor - que se encontra longe do Banco, comandando todo o assalto. Os minutos finais da trama mostram o chefe conversando com seus aliados, quando uma arma aparece apontada para a sua cabeça.

Nos trailers divulgados, o Professor já aparece acorrentado e conversando com Sierra. Vale lembrar que a Inspertora, durante toda a temporada, aparece grávida - o que pode vir a ser um plot twist em algum momento.

Assista

Tags

Autor