LENDA

Morre o ator Sérgio Mamberti, o eterno Dr Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, aos 82 anos

Artista estava internado em um hospital de São Paulo desde o dia 25 de agosto

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 03/09/2021 às 7:10
Notícia
X

O mundo da dramaturgia amanhece mais triste nesta sexta-feira, 3, com a notícia do falecimento do ator Sérgio Mamberti, de 82 anos. O artista faleceu devido a falência múltipla de órgãos após ser internado na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital de São Paulo.

Com mais de 60 anos de carreira, Mamberti era um dos grandes veteranos da TV brasileira, com destaques também no teatro e no cinema. O ator, porém, estava internado desde o dia 25 de agosto por conta de uma infecção nos pulmões.

Durante a internação, o artista sofreu uma piora, e foi quando precisou ser intubado e ir para a UTI. Além da infecção, Sérgio Mamberti também sofria de uma deficiência cardíaca, que dificultava o bombeamento de sangue no corpo.

Na carreira, o ator acumula sucessos como na novela Vale Tudo, de 1988, na produção infantil Castelo Rá-Tim-Bum, onde viveu o Doutor Victor com o icônico bordão "raios e trovões"; e até mesmo na série 3%, da Netflix.

Sérgio Mamberti deixa os filhos Duda, Carlos e Fabrício Mamberto - fruto do seu relacionamento com Vivien Mahr, com quem foi casado de 1964 até 1980, até o falecimento da atriz. Além disso, o veterano também é pai de Daniele, quem adotou durante o seu relacionamento com Ednaldo Torquato, que também já faleceu.

Tags

Autor