OUÇA

Saiu o EP de Juliette; confira faixa a faixa e curiosidades

Paraibana lança seu primeiro trabalho na música

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 06/09/2021 às 12:16 | Atualizado em 06/09/2021 às 12:17
Notícia
X

ATUALIZADA ÀS 12H10, DO DIA 06/09

O primeiro som que se ouve no EP de Juliette, disponibilizado nas plataformas de streaming na noite desta quinta-feira (2), com seis músicas, é o de uma sanfona, na música "Bença". A faixa foi produzida por Toim do Gado, que já trabalhou com artistas como Elba Ramalho, e a letra faz referência ao universo nordestino e à Juliette que conhecemos no "Big Brother Brasil 21".

O EP, aliás, acabou de bater um recorde: foi a melhor estreia nacional do Spotify com mais de 5 milhões de streamings. 

Videoclipe

Nesta segunda-feira, 6, Juliette lançou o seu primeiro videoclipe da carreira. A música escolhida foi "Diferença Mara", uma canção romântica que fala sobre as divergências do casal fictício. "Eu sou do Nordeste e ele é do Sul / Prefere rap, eu sou mais Gadú", como entoa a maquiadora. O audiovisual foi divulgado ao meio dia, e conta com Giovanni Bianco na direção criativa, que já trabalhou com Anitta e Madonna. 

Faixa a faixa

"Bença" é uma composição de Dann Costara e Juzé. Cita o Sertão, o São João, a "oração de mainha", a rapadura que "é doce, mas não é mole não"... Tem tudo para acalentar os ouvidos de quem se apaixonou pela paraibana no programa da TV Globo.

A segunda faixa, "Diferença Mara", composta também por Dann Costara e Juzé, romantiza uma história de amor entre alguém do Nordeste com alguém do Sul, na medida para fisgar fãs de músicas apaixonadinhas, como as de Melim, por exemplo.

Juliette, a propósito já gravou clipe de "Diferença Mara", com direção criativa de Giovanni Bianco, que tem trabalhos com Madonna e Anitta.

O EP segue com o xote "Doce", de Anitta, Jefferson Júnior e Umberto Tavares. Na sequência, a romântica "Sei Lá", de Carlitos, Isabelle Fernandes e Juzé.

Depois, o xote romântico "Benzin", que é talvez a música mais bonita, composição de Jefferson Júnior, Rapha Lucas e Umberto Tavares.

Por fim, "Vixe Que Gostoso", de Diego Barão, Lucas Medeiros e Shylton Fernandes, que se aproxima de um sertanejo pop.

Recorde

De acordo com a gravadora Virgin Music Brasil, responsável pelo lançamento do EP de Juliette, o pré-save atingiu recorde, com mais de 600 mil nas plataformas musicais. O recurso usado pelos serviços de streaming com as gravadoras permite à pessoa salvar o lançamento para que este seja disponibilizado diretamente na biblioteca de música assim que estiver disponível.

Primeiros passos

"Saiu!!! E eu não consigo explicar tudo que estou sentindo... frio na barriga, felicidade, euforia, medo, paz, gratidão... muita gratidão... Pela música, pela vida e por vocês. Esses são apenas os primeiros passos dessa nova trajetória e o meu único pedido é que essas músicas toquem vocês como fazem comigo", escreveu Juliette em sua conta no Instagram.

A campeã do "BBB21", que teve de trocar a capa do álbum em cima da hora, é contratada pela Rodamoinho Records, que tem Anitta como uma de suas sócias. A cantora internacional está por trás do projeto desde antes de Juliette saber.

É que, quando Juliette ainda estava confinada na casa do "Big Brother Brasil", Anitta foi procurada pela equipe da paraibana para pensar num projeto musical, visto o sucesso que a sua voz fazia na casa.

Anitta, então, acompanhou todo o processo. Compôs, encomendou música e gravou as canções como voz guia para que Juliette gravasse. A paraibana, aliás, pôs sua voz nas canções num estúdio na casa da carioca, onde estava hospedada.

Tags

Autor