ENTENDA

Samara Felippo fala sobre polêmica da "representatividade ruiva" envolvendo Marina Ruy Barbosa

Atriz foi criticada após repostar uma publicação que falava da representatividade de pessoas ruivas

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 03/09/2021 às 8:44
Notícia
X

Pelos Stories do Instagram, a atriz Samara Felippo se manifestou sobre a recente polêmica envolvendo Marina Ruy Barbosa, que compartilhou uma publicação falando sobre a "representatividade ruiva". Samara, que é mãe de duas meninas negras, resolveu se colocar na discussão na quarta-feira, 1.

"Há uma problemática aí sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, julgar, eu sou contra o linchamento virtual. Mas eu achei um vídeo que fala tudo que eu queria falar que explica bonitinho isso, (...) que falo muito da representatividade da criança negra sobretudo por conta das minhas filhas", iniciou Samara Felippo.

Por conta da publicação, Marina Ruy Barbosa foi duramente criticada, apesar de não ter escrito a legenda em questão. O post se tratava de um vídeo em que duas crianças ruivas aparecem admirando um pôster da atriz. A conta, intitulada família ruiva, havia escrito "depois falam que representatividade não é importante".

Já o vídeo compartilhado por Samara Felippo já a também atriz Caroline Sodré explicando o termo representatividade. "Essa palavra não pode vir vazia e sem contexto. Só lembrar uma coisa, óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar, isso é fato", acrescentou Felippo.

Para o Notícias da TV, Sodré também trouxe reflexões acerca desse tipo de representação e o racismo contra crianças negras. "É complexo porque os ruivos não passaram por absolutamente nada aqui no Brasil, nenhum processo de exclusão ou perseguição por serem ruivos", pontua.

Tags

Autor