LGBT

Sérgio Mamberti se assumiu bissexual na sua última entrevista. Relembre

Ator foi casado com Vivian Mehr, com quem teve três filhos, e também morou com Ednaldo Torquato

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 03/09/2021 às 7:54
Notícia
X

O ator Sérgio Mamberti faleceu aos 82 anos nesta sexta-feira, 3, mas não antes de deixar sua grande contribuição no mundo. Com mais de 60 anos de carreira, o artista teve papéis de destaque na TV, no cinema e no teatro. Na vida pessoal, o veterano também levantou uma bandeira importante meses antes de nos deixar - a da comunidade LGBTQIA+, se assumindo uma pessoa bissexual.

Foi para o Notícias da TV, em julho, que o ator falou sobre o seu relacionamento com Vivian Mehr e Ednaldo Torquato durante a sua vida. "São encontros. Eu prefiro chamar de encontros, não importa qual é o gênero", declarou Sérgio Mamberti.

As vivências do artista também foram narradas no livro Senhor do Meu Tempo, lançado em abril, onde ele fala sobre sua carreira, mas também seus relacionamento duradouros. Sérgio Mamberti foi casado de 1964 a 1980 com Vivian Mehr - sua melhor amiga que posteriormente virou um dos amores da sua vida. Juntos, o casal teve três filhos: Eduardo, Carlos e Fabrício, e passaram 18 anos juntos.

Infelizmente, o casamento chegou ao fim com o falecimento de Vivian, que morreu de forma precoce aos 37 anos.

No livro, Sérgio Mamberti confessa que cedeu ao luto, e precisou se reerguer após a perda. Durante uma das suas viagens, porém, o amor reacendeu novamente no seu coração - quando conheceu Ednaldo Torquato. Até então, a bissexualidade já havia sido um assunto de conversa com Vivian.

"Fui fazer uma peça que viajava pelo Brasil e conheci o Ed, com quem estabeleci uma grande relação de amizade. Depois, ele precisou fazer uma operação e veio para São Paulo. Ele teve que ficar seis meses aqui. E pronto, nunca mais saiu daqui", descreveu o ator. Mamberti e Torquato viveram, então, 37 anos, chegando a adotar uma filha, Daniela.

Ed também veio a falecer, em 2019, aos 62 anos, trazendo a dor do luto novamente para Mamberti. "Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente", escreveu o ator no livro.

Tags

Autor