PRECONCEITOS

A moda masculina ainda é envolta por muitos tabus

A afirmação é de Valmor Becker, modelo internacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 11/09/2021 às 13:00
Notícia
X

Mesmo nos dias atuais, infelizmente, a moda masculina é envolta por muitos tabus. Valmor Becker, que está dentro deste mundo pois é modelo internacional, aponta que muitas vezes reflete sobre os preconceitos de gênero.

O top model comentou sobre seus pensamentos acerca deste assunto: “Quando pensamos em moda, é comum visualizarmos em nossa mente peças de roupas e grandes desfiles. Contudo, a moda é muito mais do que isso. O conceito está relacionado a um comportamento e a um estilo de vida".

Valmor Becker ainda vai além dos tabus dentro da moda masculina e relata que muitos ainda estabelecem a palavra "modelo" apenas à mulher. O motivo para o modelo é que ainda existem poucas representatividades masculinas na área.

Mesmo que os preconceitos contra os homens no mundo da moda já tenham sido maiores e mais intensos, ainda é preciso considerar que eles existem e que trazem prejuízos para aqueles que desejam trilhar uma carreira como modelo.

No Brasil, para Valmor Becker, a tendência para avançar contra os preconceitos é aos poucos. Já no exterior, ele nota que a moda sem gênero já conquistou muito espaço. Além de combater a separação de gênero no espaço da passarela, outra forma é tirar o conceito de vestuário "de mulher" e "de homem", e sim verificar se o indivíduo está confortável.

“A moda foi feita para expressar sentimentos, sensações e estilos de vida. Esse é o verdadeiro propósito e, para que ele seja alcançado, precisamos lutar contra preconceitos e tabus que ainda envolvem a moda masculina”, finaliza Becker.

Tags

Autor