Caso Daniella Perez vai virar série; relembre o crime brutal e a motivação
Atriz foi assassinada aos 22 anos por ator com quem fazia par romântico em novela da TV Globo
Não há uma história mais brutal nos bastidores da teledramaturgia brasileira do que o assassinato da atriz Daniella Perez, filha da autora Gloria Perez, aos 22 anos. O crime bárbaro foi cometido em dezembro de 1992 pelo então ator Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz. Daniella Perez e Guilherme de Pádua formavam par romântico na novela "De Corpo e Alma", escrita por Gloria.
O assassinato que chocou o Brasil renderá uma série documental de cinco episódios, produzida pela HBO Max, contada a partir da perspectiva de Gloria Perez. O roteiro e a direção são de Tatiana Issa e Guto Barra.
O caso
Era 28 de dezembro de 1992, quando Daniella Perez e Guilherme de Pádua gravaram a cena do fim do namoro de seus personagens, Yasmin e Bira, na novela "De Corpo e Alma". Após as gravações, o ator teve uma crise de chorou e procurou a atriz em seu camarim. Segundo camareiras da TV Globo, ele estava nervoso e entregou bilhetes a ela. Segundo as investigações, o ator acreditava que seu personagem estava perdendo espaço.
Guilherme de Pádua, tendo a esposa, Paula Thomaz, como cúmplice, arquitetou um plano para sequestrar Daniella Perez, o que foi testemunhado por frentistas de um posto de gasolina do Rio de Janeiro. A atriz foi agredida, até ficar desacordada, e levada a um matagal, onde foi apunhalada 18 vezes, até morrer.
O casal confessou o crime à Justiça e cumpriu somente sete anos de prisão, embora ele tenha sido condenado a 19 e ela, a 18.
A motivação
Guilherme de Pádua havia assediado Daniella Perez, que era casada com o ator Raul Gazolla, visando se beneficiar por ela ser filha da autora da novela, Gloria Perez. Na semana do crime, quando ficou inseguro ao receber os capítulos da novela e perceber que seu personagem não estaria presente em dois capítulos, associou que seu personagem havia sido reduzido por influência de Daniella, supondo que ela teria contado à mãe do assédio. Guilherme de Pádua também teria manipulado a esposa, que estava grávida, provocando-lhe ciúme.
Vinte e nove anos do crime
Nesta terça-feira (28) de dezembro de 2021, Gloria Perez relembrou por meio de seu perfil no Instagram, o assassinato de sua filha, Daniella Perez.
Cristiana Oliveira, protagonista de 'De Corpo e Alma', última novela que Daniella Perez trabalhou, e Raul Gazolla, com quem a atriz foi casada de 1990 a 1992, também relembraram a morte da artista.