TURISMO

Fernando de Noronha: Latam articula voos de Recife para ilha. Saiba mais

Até o momento, os voos de Recife para Noronha são realizados pelas companhias Azul e Gol

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 17/09/2021 às 10:43
Notícia
X

A companhia aérea Latam Airlines anunciou nesta semana que Recife irá ganhar sete novas rotas ainda no primeiro semestre de 2022. Entre elas, estaria o voo da capital pernambucana para o arquipélago de Fernando de Noronha.

Até então, a rota já era comercializada pela empresa Azul e pela Gol, que utilizam de emissão neutra de carbono por conta do meio ambiente para uma prática mais sustentável.

A Latam, por sua vez, está nos trâmites com as autoridades de Noronha para obter todas as autorizações necessárias. A empresa já realizou visitas técnicas ao aeroporto, e também informa que a carta de interesse para a realização dos voos já foi enviada. Além disso, a companhia negocia com o Governo do Estado questões de infraestrutura para que a rota seja comercializada o quanto antes. Até o momento, as passagens ainda não estão sendo comercializadas.

Autorização

Na manhã desta sexta-feira, 17, a Administração do arquipélago de Fernando de Noronha se manifestou publicamente, afirmando que as rotas comercializadas pela Latam Airlines ainda não têm autorização para operar. Uma das razões seria o limite de visitantes na ilha, uma das medidas de proteção contra a Covid-19.

"Visto que o Plano de Manejo atual tem limite para ingresso de visitantes ilha, e já estamos operando em nossa capacidade máxima, ficam impossibilitadas quaisquer autorizações de acréscimo no número de voos", informa a nota.

O comunicado ainda alerta os turistas para não comprarem passagens aéreas que não tenham a devida autorização da Administração de Fernando de Noronha.

Tags

Autor