EX-CASAL

Brad Pitt processa Angelina Jolie novamente. Entenda o caso

Ator acusa a ex-esposa de deixá-lo de fora da venda de um imóvel avaliado em US$ 164 milhões (aproximadamente R$ 800 milhões)

Gabriela Andrade
Gabriela Andrade
Publicado em 22/09/2021 às 9:04 | Atualizado em 09/02/2022 às 17:28
Divulgação
Brad Pitt e Angelina Jolie em 'Sr. & Sra. Smith' - FOTO: Divulgação
Leitura:

Brad Pitt entrou com novo processo contra Angelina Jolie, que tentou tirar o ator de um acordo de venda de ações do Chateau Miraval, imóvel francês do ex-casal. A vinícola em questão foi comprada em 2011 e foi onde os dois se casaram em 2014.

De acordo com o Daily Mail, o ator entrou com um processo contra a ex, alegando que Angelina Jolie está tentando prejudicá-lo ao vender 50% de suas ações na propriedade por meio de sua empresa, a Nouvel.

 

Entenda

A vinícola em questão é propriedade da Quimicum, do qual Brad Pitt possui 60% das ações, por meio de sua outra empresa, a Mondo Bongo. Já a ex-esposa possui 40% das ações da Quimicum.

Porém, três anos antes da separação, o ator transferiu 10% das ações da Mongo Bongo para a Nouvel, igualando o poder dos dois como acionistas.

Uma fonte do Daily Mail afirma que tudo isso faz parte dos planos da atriz. “As atitudes de Angelina com o Brad são constantemente vingativas. É mais um exemplo de alguém que está tentando burlar as regras e evitar suas obrigações.”

O processo judicial argumenta que a transferência de 10% é nula porque as ações foram “vendidas” por apenas um euro e não por uma quantia “séria” de dinheiro. Brad Pitt ainda alega que a atriz quer lucrar com o esforço e quantidade incrível de “dinheiro, tempo e trabalho” do ator investido na vinícola.

Fim do casamento

Se especula que Brad Pitt e Angelina Jolie começaram a se envolver durante as filmagens de Sr. & Sra. Smith, em 2005, quando o ator ainda era casado com Jennifer Aniston.

Brad e Angelina se casaram em 2014 e separaram em 2016. Os dois são pais de Maddox, 19 anos, Pax, 16, Zahara, 15, Shiloh, 14, e os gêmeos Vivienne e Knox, 12.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias