TV

William Bonner chama atenção ao criticar Jair Bolsonaro no Jornal Nacional

Âncora do JN falou sobre o discurso do presidente na ONU

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 22/09/2021 às 15:23 | Atualizado em 22/09/2021 às 15:50
Notícia
X

Nas redes sociais, comentou-se o tom incisivo de William Bonner ao falar sobre mais um episódio envolvendo Jair Bolsonaro (sem partido). Nessa terça (21), o apresentador do Jornal Nacional comentou o discurso do presidente da República na Assembleia Geral das Nações Unidas. A fala do chefe do executivo brasileiro foi considerada um vexame por parte da imprensa internacional.

"O presidente do Brasil cumpriu hoje a tradição de fazer a abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. Mas, ao falar durante 12 minutos, diante de líderes de nações do mundo inteiro, foi como se o presidente Jair Bolsonaro estivesse se dirigindo exclusivamente à base mais fiel de apoiadores dele. Bolsonaro atacou prefeitos e governadores que tomaram medidas de proteção da população na pandemia, semelhantes às defendidas por democracias no mundo inteiro", diz William Bonner em parte da sua fala no jornal televisivo da Globo.

Pelo tom, o âncora se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Além das questões acima citadas pelo jornalista, o discurso do presidente também foi recheado de mentiras e distorções de dados, além da defesa de tratamento ineficaz contra a Covid-19.

Tags

Autor