PERDÃO

Vídeo: Ana Maria Braga pede desculpas por falar expressão considerada racista

A apresentadora falou "inveja branca" para se referir a algo bom

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 23/09/2021 às 15:11
Notícia
X

Em uma momento do 'Mais Você', Ana Maria Braga pediu desculpas por falar uma expressão considerada racista: "Inveja branca". A frase foi dita quando o repórter Fabrício Battaglini estava em uma plantação de girassóis no interior de São Paulo.

A apresentadora reconheceu o erro após internautas a alertarem do comentário racista. Quando voltou de um comercial, ela falou: "Preciso falar sobre uma situação que aconteceu ontem. Eu fiz um comentário aqui sobre inveja, e teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e quero agradecer, porque eu vi que as pessoas têm razão".

Ana Maria Braga também indicou que a falha aconteceu pois, pessoas que têm a sua idade, fizeram parte de um outro momento. "Faço questão de voltar aqui e pedir desculpas, porque com isso eu aprendo. Sinceramente, eu vejo uma oportunidade para todos nós de aprendizado, para que sumam rapidamente esses vícios de linguagem. Humildemente, venho aqui e peço desculpas. Não se repetirá", finalizou.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor