NOVIDADE CULTURAL

Recife ganha nova galeria de arte. Saiba mais

Espaço será inaugurado em novembro e promete ser um lugar de encontro entre quem produz, ama arte, está em formação e que pratica novos hábitos

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 27/09/2021 às 12:36 | Atualizado em 27/09/2021 às 12:36
Notícia
X

A galeria Marco Zero será inaugurada em novembro, na Avenida Domingos Ferreira, nº 3393, em Boa Viagem, no Recife.

Idealizada por Eduardo Suassuna e Marcelle Farias, o espaço tem o propósito de realizar um trabalho de excelência com rigor artístico, reunindo expoentes da arte brasileira em diálogo com novas apostas.

O objetivo do espaço é criar firmes parâmetros que ajudem a formar novos colecionadores e público. A galeria Marco Zero funciona também como um centro cultural oferecendo um abrangente programa de atividades nas mais diversas formas de expressão.

A estrutura física de alta eficiência conta com 600 metros quadrados e projeto arquitetônico executado por Carlos Augusto Lira. A arquiteta Márcia Chamixaes, expert em iluminação, assina o projeto luminotécnico. São três amplos espaços expositivos, reserva técnica e uma biblioteca em constante formação.

Sobre o nome Marco Zero:

Inspirado pela “Rosa dos Ventos”, última obra realizada por Cícero Dias, estampada no centro da Praça Rio Branco, conhecido como o Marco Zero do Recife. O nome em si carrega os significados que estão na base do conceito do nosso espaço: lugar de encontro, de acesso, de conexão e de diálogo.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor