CINEMA

'007 - Sem tempo para morrer': o que você precisa saber sobre o filme?

Novo longa da franquia encerra a participação de Daniel Craig como o 007

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 29/09/2021 às 20:58 | Atualizado em 29/09/2021 às 21:07
Notícia
X

"Bond, James Bond". Em 007 - Sem tempo para morrer, Daniel Craig se introduz pela última vez no cinema como o agente secreto mais famoso das telonas. A despedida do ator deu-se de maneira bem amarrada, num filme cadenciado, explosivo e responsável por amarrar a trama desta geração da franquia. A direção é de Cary Fukunaga e o lançamento está previsto para o próximo dia 30.

007 - Sem tempo para morrer estreia nesta semana e é o quinto filme de Daniel Craig como James Bond. Sua série de longas da franquia, que chega agora ao seu 25º título, também é composta por: Cassino royale (2006), Quantum of solace (2008), Operation Skyfall (2012) e Conter spectre (2015).

O novo longa é lançado após diversos adiamentos, causados pela pandemia do coronavírus. Ele é recheado de surpresas, a começar pela introdução de uma nova 00, chamada Nomi (Lashana Lynch). O filme também conta com a participação mais que especial de Ana de Armas.

Entenda quais são e de onde partem os personagens no novo 007

Para fechar bem esta série de filmes, 007 não somente apostou na integração de novos personagens, como também amarrou o retorno de nomes já conhecidos pelos fãs da franquia. Tudo isso com um elenco especial, com grandes nomes do cinema estadunidense, feito permitido pelo orçamento de US$ 200 milhões. Confira a lista:

James Bond (Daniel Craig): O protagonista da franquia começa o filme vivendo uma vida tranquila, aposentado, na Jamaica. A paz é perturbada pela chegada de um velho amigo da CIA.

Lyutsifer Safin (Rami Malek): Grande vilão deste filme, marcado pelo mistério e pela deformação física no rosto. Tem potencial para ser o mais desafiador inimigo de Bond.

Madeleine Swann (Léa Seydoux): A personagem retorna de Conter spectre como par romântico de James Bond, com o conflito principal da história.

Nomi (Lashana Lynch): Assim como Bond, ela é uma agente 00. Sua habilidade faz crescer uma espécie de rivalidade com o 007.

Felix Leiter (Jeffrey Wright): O "amigo estadunidense" de Bond. É ele o agente da CIA que interrompe a aposentadoria do 007 pedindo ajuda.

Paloma (Ana de Armas): Trata-se de uma personagem da CIA. 

Ernst Blofeld (Christoph Waltz): O vilão já conhecido pelo público retorna no último filme, com destaque para a repercussão da sua relação familiar com o agente secreto.

Nova música tema, por Billie Eilish

Como manda a tradição da franquia, Sem tempo para morrer chega com trilha sonora própria. Desta vez, a responsável pela canção tema foi Billie Eilish.

Tags

Autor