DECLARAÇÃO

Alanis Morissette revela ter sofrido diversos estupros na adolescência

Afirmações sobre os abusos sexuais foram feitas em um novo documentário produzido pela HBO

Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 13/09/2021 às 10:03 | Atualizado em 13/09/2021 às 10:05
Alanis Morissette - Divulgação

Em um novo documentário para a HBO, intitulado Jagged, Alanis Morissette, 47 anos, afirma que foi vítima de estupro diversas vezes quando tinha 15 anos.

De acordo com o jornal Washington Post, no documentário, a cantora revela que fez “anos de terapia para admitir que havia algum tipo de vitimização da minha parte”. E completa: "Dizia sempre que tinha consentido", confessou. "Agora penso: 'Eles são todos pedófilos, foi violação", acrescentou, alegando que aos 15 anos "não há consentimento". A idade legal para consentimento sexual no Canadá é 16 anos.

A cantora não revelou a identidade de nenhum dos homens. "Contei a algumas pessoas que fizeram ouvidos moucos". "Normalmente, seria um momento em que as pessoas saíam da sala", acrescentou Alanis Morissette. A artista deixou ainda uma mensagem a quem a possa criticar por só agora estar a falar publicamente sobre o assunto.

"Muita gente irá questionar o porquê de haver mulheres que esperam 30 anos para falar. [...] Elas não esperam 30 anos. Ninguém as quis ouvir ou a carreira ou a família foram ameaçadas", disse a artista.

Jagged narra a trajetória de Alanis Morissette, desde seus dias de menina prodígio do dance-pop no Canadá até sua transformação em roqueira confessional em Los Angeles, vários anos depois.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor