Em um novo documentário para a HBO, intitulado Jagged, Alanis Morissette, 47 anos, afirma que foi vítima de estupro diversas vezes quando tinha 15 anos.
De acordo com o jornal Washington Post, no documentário, a cantora revela que fez “anos de terapia para admitir que havia algum tipo de vitimização da minha parte”. E completa: "Dizia sempre que tinha consentido", confessou. "Agora penso: 'Eles são todos pedófilos, foi violação", acrescentou, alegando que aos 15 anos "não há consentimento". A idade legal para consentimento sexual no Canadá é 16 anos.
A cantora não revelou a identidade de nenhum dos homens. "Contei a algumas pessoas que fizeram ouvidos moucos". "Normalmente, seria um momento em que as pessoas saíam da sala", acrescentou Alanis Morissette. A artista deixou ainda uma mensagem a quem a possa criticar por só agora estar a falar publicamente sobre o assunto.
"Muita gente irá questionar o porquê de haver mulheres que esperam 30 anos para falar. [...] Elas não esperam 30 anos. Ninguém as quis ouvir ou a carreira ou a família foram ameaçadas", disse a artista.
Jagged narra a trajetória de Alanis Morissette, desde seus dias de menina prodígio do dance-pop no Canadá até sua transformação em roqueira confessional em Los Angeles, vários anos depois.