A equipe da modelo Liziane Gutierrez, revelou por meio de uma nota que vai processar uma clínica estética de São Paulo pelo uso sem autorização da imagem da participante do reality A Fazenda (Record).
O estabelecimento publicou no stories do Instagram uma foto de Gutierrez como exemplo de exageros na harmonização facial. "[A assessoria e familiares] acionaram o advogado criminalista Gil Ortuzal para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis", informa a nota.
Segundo a equipe da influenciadora, a veiculação da imagem incentiva "todo tipo de preconceito e o verdadeiro 'cyberbullying' por um ou mais agressores" e que "serão passíveis de providências judiciais nas áreas cível e criminal".
"Vamos analisar a possibilidade de entrar com uma ação indenizatória e mensurar o valor que pode chegar sim, a R$ 1 milhão". Em nota, a equipe Schoriza & Ortuzal Advogados ainda acrescenta que "a lei poderá ser aplicada com rigor, a quem achincalhar, instigar ao ódio, ou manifestar qualquer tipo de discriminação preconceituosa a Liziane".
A assessoria da peoa já havia informado que processaria pessoas que praticassem 'cyberbullying' com a aparência da peoa, que já revelou na fazenda que teve um impacto negativo com as plásticas em seu rosto.