MUDANÇAS

Taís Araújo revela querer remake de 'Xica da Silva': "Tem um olhar muito 1990"

Novela marcou a carreira da atriz que tinha 17 anos na época

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 04/10/2021 às 9:20 | Atualizado em 04/10/2021 às 9:30
Notícia
X

Após estrear como atriz de novelas em Tocaia Grande (1995), na extinta TV Manchete, Taís Araújo, foi convidada para ser a protagonista de Xica da Silva (1996 - 1997), um de seus mais marcantes trabalhos.

25 anos depois, a atriz está pronta para ver uma nova versão de Xica da Silva, uma das novelas mais lembradas dos anos 1990. Em entrevista ao Notícias da TV, Taís Araújo revela que quer recontar a história da mulher negra que escandalizou a sociedade ao se casar com o contratador de diamantes João Fernandes de Oliveira no auge do Brasil Colonial.

Para Taís Araújo, a história da protagonista não foi explorada de forma fiel ao que era, de fato, a personagem histórica: “Xica da Silva tem um olhar muito 1990, né? Sobre a mulher e sobre a mulher negra, sobretudo. Eu tenho muita vontade de recontar essa história, sabe? A gente olhar para a Xica como ela merece“.

A atriz ainda exaltou a figura literária de Xica da Silva: “Acho que ela foi uma mulher articuladora, uma mulher muito política, uma mulher bastante inteligente. Ela nunca foi retratada dessa maneira como merecia ser, como devia“.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor