Condições de trabalho

Funcionário do BBB que denunciou Boninho por assédio moral se pronuncia: "Vou desmascarar você"

Fora ele, mais sete companheiros de profissão denunciaram o diretor

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 06/10/2021 às 17:04
Notícia
X

Após oito câmeras denunciarem Boninho por assédio moral e péssimas condições de trabalho, a globo afirmou que as acusações não eram verdadeiras. Por isso, um dos profissionais terceirizados resolveu publicar um vídeo que está circulando na internet, onde confirma as acusações de que eram submetidos a tratamentos humilhantes e grosseiros por parte do diretor do reality e de outras atrações da emissora. 

“Sou um dos autores do processo contra a Rede Globo, por diversos motivos: insalubridade no ambiente de trabalho, assédio moral, nós éramos submetidos a diversos bichos como aranhas e ratos, cobra, ouriço, gambá… Todo esse luxo que vocês veem na televisão, nos bastidores não é assim que funciona. Fio desencapado, muita sujeira…" Começou ele, afirmando que iria mostrar para as pessoas como o diretor tratava cruelmente seus funcionários. 

Washinton Santos ainda afirma que tem materiais e vídeos que comprovam o que está falando, "E isso não é só falado, temos vídeos, tudo gravado, filmado. Além dos próprios funcionários da Globo falando isso, lógico, sem saber que estavam sendo gravados. É para dar um basta e tirar essa máscara porque ninguém tem coragem. Nós tivemos coragem e entramos com o processo. Esse processo não é só por nós, mas por todos os profissionais que por ali passaram e que ainda trabalham nesse produto que é o BBB”.

O ex-funcionário disse ainda que foi procurado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro para falar sobre o caso da A estudante de odontologia Aline Vargas, de 35 anos, que abriu um boletim de ocorrência contra um produtor do BBB por assédio sexual na Delegacia da Mulher, de Belo Horizonte, no dia 23 de maio deste ano.

Confira o vídeo:

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alinne Vargas (@alinevargas85)

Tags

Autor