CRÍTICAS

Jornalista Cátia Fonseca detona Bolsonaro ao vivo após veto sobre absorventes

Presidente vetou projeto de lei que previa distribuição gratuita de absorventes

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 08/10/2021 às 10:03
Notícia
X

A jornalista Cátia Fonseca, do Melhor da Tarde, foi uma das que se manifestou contra o veto do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar negou a distribuição gratuita de absorventes pelo país, o que gerou revolta nas redes sociais.

Porém, foi durante o programa ao vivo que Cátia detonou a postura política do presidente. "A gente tem que ficar de olho no que os nossos governantes fazem. Vou dar um exemplo: nosso Governo Federal, olha o que fizeram, o fim da picada", iniciou.

Cátia Fonseca citou a informação de que muitas meninas jovens deixam de frequentar a escola porque não possuem condições para comprar um absorvente.

"Elas não vão para a escola, porque não têm absorvente. Eles tentaram passar por uma nova lei para deixar disponível para essas mulheres sem condições financeiras, situação difícil, complicada no país, que não são poucas pessoas, terem por mês um x de absorventes, para poder usar. O que eles fizeram? Vetaram essa parte da lei! É o fim da picada", disparou.

O projeto de lei em questão se trata da PL 4968, de 2019, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e Senado Federal. Porém, na quinta-feira, 7, o Diário Oficial publicou que o programa foi vetado.

Tags

Autor