Casos

Relembre polêmicas envolvendo Nego do Borel

Recentemente, o cantor foi expulso de um reality show por um suposto estupro

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 09/10/2021 às 14:00
Notícia
X

Recentemente, Nego do Borel se envolveu em mais uma polêmica durante a A Fazenda 2021, inclusive foi expulso do reality show. Aparentemente, esse último acontecimento teria afetado a saúde psicológica do cantor, que foi dado como desaparecido e encontrado em um motel sozinho.

Mas, não pense que as polêmicas envolvendo o nome de Nego do Borel parou por aí. O artista tem um enorme histórico, inclusive, de violência doméstica contra sua ex-namorada Duda Reis e Swellen Sauer. 

Violência contra ex-namorada

Uma das primeiras vezes em que Nego do Borel cometeu um ato violento foi a público. Em 2015, na época, a namorada e assessora de imprensa, Swellen Sauer relatou várias brigas entre o casal, motivadas por ciúmes por parte do funkeiro. O cantor foi indiciado na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá. A jovem contou que chegou a ser enforcada com um cabo de carregador, além de socos na costelas e outras formas de agressões.

Transfobia

Em 2019, o cantor foi acusado de transfobia contra Luísa Marilac. Isso porque ele tinha falado que a moça era "um homem bonito". No mesmo dia, o artista foi avisado do erro cometido, mas insistiu e acabou perdendo muitas parcerias, até adiou a gravação de seu DVD. Foi somente na data seguinte que ele reconheceu sua fala errada: “Às vezes eu faço brincadeiras sem noção que machucam as pessoas, mas não é o que eu quero. Estou fazendo de tudo pra aprender e melhorar”.

Denúncias de Duda Reis

Uma das mais longas polêmicas envolvendo Nego do Borel. O cantor namorou Duda Reis, inclusive, chegaram a ficar noivos. Mas, o "romance" chegou a o fim e várias acusações vieram à tona. A influenciadora o acusou de violência doméstica, estupro de vulnerável, ameaça e injúria. A jovem chegou a apresentar um vídeo dos dois onde ela aparece "tonta" e o cantor rindo da situação da moça.

Nego do Borel, Duda Reis e Lisa Barcelos

Neste ano de 2021, o cantor teve uma situação exposta ao público bem surpreendente. Um suposto áudio foi vazado por uma amiga de Lisa Barcelos, uma influenciadora, falando como foi se relacionar com Nego do Borel. Acontece que, na época, ele ainda era noivo de Duda Reis. Esse acontecimento gerou uma história muito longa, de afirmação e negação, como a loira que contou que a morena era sua amiga, mas depois Lisa falou que elas não eram colegas. Por fim, a traição foi confirmada.

LGBTfobia

Outro caso de preconceito por parte do artista. No clipe Me Solta, Nego do Borel aparece caracterizado por roupas consideradas femininas e imitando gestos "afeminados", e, no fim, beija um homem. Isso levantou muitas questões na sociedade LGBTQIA+, já que aumenta os estereótipos criados pela sociedade contra pessoas homossexuais e transexuais.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

 

Tags

Autor