ESCOLHA

"Não ser mãe não faz de mim uma mulher incompleta", diz Ana Paula Padrão

Jornalista refletiu sobre a maternidade no Dia das Crianças

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 13/10/2021 às 9:51 | Atualizado em 13/10/2021 às 9:53
Notícia
X

Ana Paula Padrão, 55 anos, aproveitou o Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira (12), para fazer uma reflexão sobre a maternidade.

Através de seu perfil no Instagram, a jornalista e apresentadora do ‘MasterChef', declarou que já sofreu um aborto espontâneo na décima semana de gestação, porém entendeu que a vontade de engravidar estava mais relacionada à pressão social e ao relógio biológico do que a um desejo pessoal.

“Hoje é Dia das Crianças e não há crianças em casa. Eu não tive filhos. E, acredite em mim, a vida sem filhos não é uma vida vazia. Até pensei em engravidar tempos atrás quando a idade soou o alerta agora ou nunca! Algumas tentativas fracassadas me fizeram, no entanto, compreender que eu estava inventando uma frustração que não existia antes”, iniciou Ana Paula Padrão.

Ponto de vista

A jornalista também comentou sobre as dificuldades enfrentadas para realizar um tratamento de fertilização e deixou claro que não defende que as mulheres que sentem vontade em ter filhos não o façam.

Ana Paula Padrão também relembrou que não sonhava em ter filhos durante a adolescência e também “não pensou muito no assunto” durante a fase adulta. Para finalizar a mensagem, ela refletiu: “Estou aqui mostrando que o fato de não ser mãe não faz de mim uma mulher incompleta nem uma pessoa triste. Ao contrário. Ter tido a possibilidade de viver minhas escolhas me realiza porque elas combinam com quem eu sempre quis ser”. Confira a postagem:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor