"Não ser mãe não faz de mim uma mulher incompleta", diz Ana Paula Padrão
Jornalista refletiu sobre a maternidade no Dia das Crianças
Ana Paula Padrão, 55 anos, aproveitou o Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira (12), para fazer uma reflexão sobre a maternidade.
Através de seu perfil no Instagram, a jornalista e apresentadora do ‘MasterChef', declarou que já sofreu um aborto espontâneo na décima semana de gestação, porém entendeu que a vontade de engravidar estava mais relacionada à pressão social e ao relógio biológico do que a um desejo pessoal.
“Hoje é Dia das Crianças e não há crianças em casa. Eu não tive filhos. E, acredite em mim, a vida sem filhos não é uma vida vazia. Até pensei em engravidar tempos atrás quando a idade soou o alerta agora ou nunca! Algumas tentativas fracassadas me fizeram, no entanto, compreender que eu estava inventando uma frustração que não existia antes”, iniciou Ana Paula Padrão.
Ponto de vista
A jornalista também comentou sobre as dificuldades enfrentadas para realizar um tratamento de fertilização e deixou claro que não defende que as mulheres que sentem vontade em ter filhos não o façam.
Ana Paula Padrão também relembrou que não sonhava em ter filhos durante a adolescência e também “não pensou muito no assunto” durante a fase adulta. Para finalizar a mensagem, ela refletiu: “Estou aqui mostrando que o fato de não ser mãe não faz de mim uma mulher incompleta nem uma pessoa triste. Ao contrário. Ter tido a possibilidade de viver minhas escolhas me realiza porque elas combinam com quem eu sempre quis ser”. Confira a postagem: