DESABAFO

Atriz de 'iCarly' relembra abusos que sofreu da mãe: "Minhas primeiras memórias da infância são pesadas"

Jennette McCurdy falou sobre a conturbada relação com a mãe, Debbie, falecida em 2013, devido a um câncer de mama

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 14/10/2021 às 12:51 | Atualizado em 14/10/2021 às 12:54
Notícia
X

Jennette McCurdy, 29 anos, conhecida pelo papel de Sam no seriado iCarly, relembrou a infância conturbada com a mãe, Debbie, em entrevista à People, publicada nesta quarta-feira (13).

Segundo a ex-atriz, a relação era baseada em abusos físicos e psicológicos, que em breve serão compartilhados com mais detalhes em um livro de memórias. Recentemente, ela anunciou sua aposentadoria em frente às câmeras, seguindo apenas como cantora, roteirista, diretora e produtora.

"Minhas primeiras memórias da infância são pesadas, de caos. As emoções da minha mãe eram tão imprevisíveis que, para mim, era como andar na corda bamba diariamente. As alterações de humor eram diárias", recordou a ex-atriz.

Jennette McCurdy que já revelou ter sofrido de anorexia, compulsão alimentar e bulimia, declarou que se a mãe ainda estivesse viva, ela continuaria tendo distúrbios relacionados a comida. Segundo a ex-estrela mirim, as pressões iniciaram aos 6 anos: "Minha mãe sempre sonhou em ser uma atriz famosa e ficou obcecada em me fazer uma estrela, mesmo eu sendo extremamente tímida".

Abusos

Jennette McCurdy recorda que seguiu na carreira para a mãe: "Senti que meu trabalho era manter a paz. E eu queria fazer minha mãe feliz". Com o passar dos anos, a situação foi intensificando junto à busca pela "perfeição".

Aos 10, ela clareou os dentes e os cabelos; aos 11, a mãe lhe apresentou a contagem de calorias. Até completar 17 anos, Debbie insistia em fazer exames ginecológicos e nunca a deixava tomar banho sozinha.

Somente após a morte da mãe, Jennette McCurdy fez sexo e consumiu bebida alcoólica pela primeira vez. 

A artista passou por terapias e somente em 2018 conseguiu se recuperar dos traumas. "Foi apenas a distância dela que me permitiu ficar saudável. Eu não sabia como encontrar minha identidade sem minha mãe. E eu não vou mentir, foi muito difícil chegar aqui. Mas, agora, estou em um lugar na minha vida que nunca pensei que fosse possível. Eu finalmente me sinto livre".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor