SHOWS

Vai ter Carnaval em 2022? Veja o que se sabe até agora no Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo

Alguns eventos já foram anunciados e venda de ingressos se iniciaram

Gabriela Andrade
Gabriela Andrade
Publicado em 14/10/2021 às 10:44 | Atualizado em 30/11/2021 às 11:00
SERGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM
Com relação à permissão de eventos privados para os festejos do carnaval, Cremepe diz que não se pode, neste momento, proibir apenas as festividades de rua para o público em geral e permitir que ocorram festas para aqueles que podem pagar entrada em eventos privados - FOTO: SERGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Que o Carnaval de 2022 irá cair entre os dias 25 de fevereiro (sexta-feira) até 1 de março (terça) já se sabe, porém ainda é um tanto incerto se a folia realmente irá acontecer.

O governo de alguns estados, como por exemplo o de Pernambuco, ainda não anunciou oficialmente o Carnaval, porém em algumas capitais brasileiras ingressos já começaram a ser vendidos.

Por isso, o Social1 selecionou o que se sabe até agora sobre a folia em Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Confira:

Rio de Janeiro e São Paulo

Segundo o portal G1, os ingressos para assistir aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial no Rio de Janeiro no carnaval de 2022 começam a ser vendidos nesta quinta-feira (14), e em São Paulo, estarão disponíveis a partir do dia 20 de outubro.

As duas capitais também já confirmaram a intenção de promover carnaval de rua - em São Paulo, as inscrições para blocos iniciam nesta sexta-feira (15). E, em ambos os casos, as autoridades sanitárias assumiram que o monitoramento de não vacinados contra o coronavírus no carnaval de rua será inviável.

Vale ressaltar que a decisão final ainda não está tomada, pois os eventos ainda correm o risco de ser cancelados caso a situação da pandemia não esteja controlada.

Recife e Salvador

Até o momento, em Salvador, Recife e Olinda, os prefeitos ainda não definiram se haverá ou não programação.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, já confirmou que o réveillon não será comemorado na cidade devido a situação sanitária da cidade, com a nova variante da covid-19. Já sobre o Carnaval, ele ainda não confirmou se haverá, e espera os novos boletins para novas determinações.

Mesmo sem decidir pela realização de carnaval de rua, a prefeitura do Recife criou uma comissão para trabalhar na festa de 2022, a Comissão Interna do Carnaval, formada por diversas secretarias, ficará responsável por deliberações e ações administrativas.

O objetivo da comissão é garantir o cumprimento de prazos, a articulação externa e "todas as demandas pertinentes ao ciclo carnavalesco".

Petrolina

Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, confirmou que devido ao crescimento no número de casos da nova variante da covid-19, o réveillon e o Carnaval na cidade estão cancelados. Miguel também comunicou que apenas eventos privados, com limite de público, vão acontecer na cidade durante os cinco dias de folia.

Ele ainda acrescentou que os eventos deverão acontecer seguindo todos os protocolos sanitários determinados pela Secretaria de Saúde do Estado. Eventos de grande porte só voltarão a acontecer com a imunização total da população, com duas doses da vacina.

Galo da Madrugada

O maior bloco de carnaval do mundo está entre os que começaram a planejar o desfile e anunciou homenageados e o tema da 44º edição: "Viva a Vida, Viva o Frevo!”.

O cantor Claudionor Germano será o grande homenageado deste ano. E o desfile (caso aconteça), também irá exaltar nomes como Ary Nóbrega, que faleceu em 2020 e foi responsável pelos carros alegóricos do Galo por décadas, e o cantor Getúlio Cavalcanti.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias