Viagem

Pernambuco se consagra como líder em atividades turísticas do país

Dados referentes a agosto ultrapassaram os meses pré-pandemia do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 16/10/2021 às 15:00 | Atualizado em 18/10/2021 às 17:19
Notícia
X

Pesquisa Mensal de Serviços do mês de agosto feita pelo IBGE aponta o Estado em primeiro lugar no ranking nacional de turismo.  

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quinta-feira (14) pelo IBGE, reforça a plena recuperação do turismo em Pernambuco. Dados referentes a agosto apontam a liderança do Estado no índice do volume das atividades turísticas, que ficou em 116,4 pontos, num incremento de 3,9% com relação a julho. Em termos comparativos, agosto foi um mês tão bom para as atividades turísticas, que superou até mesmo meses de pré-pandemia, sendo 2,3% maior que o registrado em fevereiro.

“Depois de um período de muita dificuldade devido à pandemia, vivemos um período muito positivo, com a retomada a todo o vapor. O mês de agosto já havia nos trazido números muito bons em aviação e ocupação hoteleira, com dados que agora se consolidam com a pesquisa do IBGE. Somos os primeiros do ranking nacional e isso muito nos alegra. É a prova de que, mesmo com todas as dificuldades que tivemos no turismo nos últimos anos, como o óleo nas praias e a pandemia, o trabalho que vem sendo realizado com o governador Paulo Câmara traz frutos”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.


Com relação ao Índice de Receita Nominal com ajuste sazonal, que é a receita bruta considerando o efeito calendário das festividades nacionais, Pernambuco obteve crescimento da ordem de 3,8% em agosto, no comparativo com julho. No acumulado anual, de janeiro a agosto, o Estado é o quarto que mais cresceu no País, com 94,4%.

Tags

Autor