Com 25 cafeterias participando, 'Recife Coffee' realiza sua sexta edição
O circuito vai trazer cafeterias que oferecerão um 'combo' por preço único
Após um ano sem realizar o festival presencialmente, por conta da pandemia, o festival Recife Coffee confirma sua sexta edição, que vai acontecer de 05 de novembro a 05 de dezembro. dade de fazer aquele circuito cafeinado pelas cafeterias autorais de Pernambuco. De maneira presencial, o circuito de cafés especiais vai trazer 25 estabelecimentos do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina, que vão oferecer uma “sugestão do barista”, com café, salgado e sobremesa, por R$ 32,90 (preço único).
No Recife, mais cafeterias serão participantes do evento, entre elas: Contém Café, O Melhor Cantinho da Cidade, Palatsi Convenience Coffee Shop, Artisano Café e Cozinha, Aurora Café, Santa Clara (Graças e Parnamirim) e Versado Cafés Especiais. Entre as cafeterias veteranas da capital pernambucana, participam: A Vida é Bela Café, Café com dengo, Café mais Prosa, Castigliani Cafés, Coffee Cube, Ernest Café Bistrô, Grãocheff, Kaffe Torrefação e Treinamento, Lalá Café e Cozinha Afetiva, Livraria da Praça, e Tokyos Café.
De Olinda, estão no circuito Xero Café (pela primeira vez), Olinda Café e Zoco Café. Participam ainda Fridda Café, que fica em Jaboatão dos Guararapes, e o Café de Bule, representando Petrolina, no Sertão do Estado. No cardápio do festival, várias opções de cafés especiais, como espresso, coado e cold brew (extraído a frio), com combinações diversas. Para acompanhar, um salgado e uma sobremesa, com algumas cafeterias oferecendo sugestões vegetarianas e sem glúten.
- Gabriela Pugliesi desmente o ex-marido Erasmo Viana e fala sobre motivo de fim do casamento
- Flávia Noronha é internada às pressas em São Paulo
- Saiba quando será exibido o último programa de Tiago Leifert na Globo
- Patrícia Poeta recebe homenagem no Encontro, cai no choro e relembra cirurgia arriscada
Com a proposta de aumentar a visitação às cafeterias e, consequentemente, elevar a entrada de recursos, o evento está realizando sua sexta edição e tem uma boa perspectiva para esse ano presencial. “Certamente, o festival vem para ajudar a reaquecer o setor das cafeterias especiais. Será presencial, mas seguindo os protocolos sanitários e de saúde”, explicou o presidente da ASCAPE, Daniel Oliveira.
Nesta sexta edição, a expectativa é que mais de 120.000 pessoas circulem pelas cafeterias durante o mês do Recife Coffee.
Confira todas as cafeterias participantes:
View this post on Instagram