VOCÊ SABIA?

Saiba qual personagem icônico da Disney foi inspirado em Tom Cruise

Animação foi construída com base na aparência do ator

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 22/10/2021 às 9:41 | Atualizado em 22/10/2021 às 10:09
Notícia
X

Foi graças a sua performance em Top Gun - Ases Indomáveis, que Tom Cruise virou referência para uma das mais famosas animações da Disney, lançada em 1992.

Segundo o site The Things, o visual de Aladdin foi inspirado na aparência do ator. Apesar de Tom Cruise não ser árabe, ele emprestou seu rosto sorridente para a criação do personagem.

"A uma certa altura, quando estávamos trabalhando em Aladdin, pensei nele mais como um personagem de Michael J. Fox", disse Glen Keane, supervisor de animação da em entrevista para o Entertainment Tonight.

Mas, o produtor Jeffrey Katzenberg acreditava que o personagem não teria tanto apelo em meio ao público feminino, então foi feita a mudança para que Aladdin se parecesse fisicamente com Tom Cruise.

Saiba mais

Jeffrey Katzenberg, que na época era o chefe do Walt Disney Studios, disse que a confiança que o ator demonstrou em Top Gun 1 foi o principal motivo para sua escolha na Disney: “Quando eu assisti ao filme, percebi todas as poses dele. As atitudes, o estilo e tudo mais. Ele tinha essa confiança incrível, sempre de peito aberto. Havia uma espécie de petulância nele também, e queríamos trazer esse mesmo estilo para o Aladdin”.

O figurino de Aladdin contou com uma inspiração bem diferente. As características calças largas do personagem animado são inspiradas em trajes tradicionais do mundo árabe, mas o movimento das roupas conta com outra referência da vida real: o rapper MC Hammer.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor