Bregoso

Conheça as divas do brega pernambucano que bombam no Instagram

Muitas artistas do brega também fazem sucesso nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Agnes Vitoriano

Publicado em 22/10/2021 às 17:22 | Atualizado em 10/08/2023 às 8:24
Notícia
X

Eternizado como Patrimônio Imaterial do Recife, o brega já faz parte da nossa cultura há anos. Temos também as nossas divas que mostram todo o seu poder nas redes sociais. Confira alguns dos perfis das cantoras que bombam no Instagram.

Carla Alves

Ex-integrante da banda Kitara, a cantora agora segue em carreira solo. Com 280 mil seguidores no Instagram, a diva possui hits como "Você Não É Juiz", "Castelo e Lágrimas", em parceria com Tocha, e "Louca", de seu antigo grupo musical.

Além desses, existe a grande batalha da "Loira e Morena" que cantou ao lado de Priscila Senna e foi um sucesso instantâneo.

Priscila Senna

Considerada umas das maiores cantoras do brega, Priscila Senna já foi vocalista da banda Musa do Calypso, que emplacou hits avassaladores no anos 2000.

Com 1,4 milhões de follows, sua voz dominou canções como "Podem Até Nos Separar", "Novo Namorado", "Toda Mulher É Igual Uma Flor" e muitas outras.

Ela tem até parceria com o cantor Zé Vaqueiro e bateu mais de 11 milhões de visualizações no YouTube. 


Raphaela Santos

Integrante da banda A Favorita, a gata possui 741k na plataforma. Sua Voz foi o sucesso por trás da versão de "I Got You", da cantora estadunidense Bebe Rexha.

"Só dá Tu" explodiu Brasil a fora e a compositora chegou a dar uma palinha da versão brasileira. Recentemente, a cantora anunciou o nascimento de seu segundo filho, Lorenzo.

 

Eduarda Alves

Com 201k, a cantora já foi da banda Sedutora, que possui em seu currículo sucessos como "Bateu a Química", "No Dia Do Seu Casamento" e "To Nem Ai para Tu". Agora, a artista segue carreira solo.

A artista é famosa por seu cabelo rosa extremamente colorido.

Michele Mello

Considerada A Diva do Brega, Michelle tem 227 mil seguidores. Ela praticamente deu origem as mulheres no brega como conhecemos.

Pela banda Metade, a cantora eternizou a música "Babydoll" e também protagonizou o meme do Gogó, em que rivalizava com Eliza Mell sobre o poder vocal delas.

Loma

Aqui ela não se encaixa como uma diva do brega, mas como a do bregafunk. A artista tem 6.5 milhões na plataforma e, ao lado das Gêmeas Lacração, colocaram o gênero no mapa da música brasileira que agora artista do Sul, Norte e Sudeste exploram o ritmo.

Loma protagonizou muitos momentos de humor como quando tentou pregar uma peça em um amigo alterando o nome dele no Instagram, porém acabou mudando o seu próprio nome para "Cornão de Maraca". A confusão gerou viralizou na internet desespero da menina com contratos.

Tags

Autor