LUTO

Padre Fábio de Melo sobre a morte da mãe: "perdi tudo"

Religioso perdeu a mãe na pandemia do novo coronavírus

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 23/10/2021 às 11:50
Notícia
X

Durante a pandemia do novo coronavírus, mais de 600 mil brasileiros morreram. Entre anônimos e celebridades. Muitos familiares também. O padre Fábio de Melo foi um dos que sofreram a partida precoce por conta da doença. Dona Ana Maria Melo não resistiu e faleceu em março

O religioso contou sobre seu luto no programa É de Casa, deste sábado, na Globo. “Ela [minha mãe] me dá muitas peças para eu entender, no mosaico, a minha existência. Então quando você perde essa pessoa, eu tenho uma sensação de que eu perdi tudo. De que qualquer outra perda que vier depois, claro, é perda. Mas aquela perda é tão fundamental, que eu não sei se outra doerá tanto como está doendo essa.“, confessou.

Sobre a rotina do dia a dia, ele confessou: “Eu não tenho mais a oportunidade de dizer ‘oi, mãe’ ou de ligar pra ela. Então quando você rompe esse simbólico, alguma coisa acontece dentro da gente que a palavra não explica. Eu estou tentando entender ainda o que é esse vazio.“.

Saúde mental

O padre assumiu publicamente que sofre de depressão e síndrome do pânico: “Ser pessoa pública é o tempo todo ser imaginado. E eu sei quem eu sou, mas as pessoas me imaginam e geralmente me imaginam muito melhor do que eu sou ou muito pior. Nos dois lugares é ruim viver. Então eu, quando conto aquilo que me ocorre – a minha depressão, síndrome do pânico, angústias -, estou reivindicando um direito de ser quem eu sou. E se algum encontro é possível, que seja assim. Porque eu também não quero encontrar as pessoas nas suas inverdades. Se estou aqui com você, seja bem-vinda com toda a sua luz e todas as suas sombras”, detalhou.

Tags

Autor