RUST

Diretor Joel Souza se pronuncia sobre tragédia no seu set de filmagem

Joel Souza também foi ferido no ombro em ação involuntária de Alec Baldwin

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/10/2021 às 17:25 | Atualizado em 23/10/2021 às 17:29
DIVULGAÇÃO
Joel Souza - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O trágico acidente que ocorreu nas gravações de "Rust", quinta,  em Novo México, vitimou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, e deixou o diretor, Joel Souza ferido no ombro. O autor do disparos foi o ator Alec Baldwin, que não sabia que a arma estaria com pólvora ao invés de festim, como se deve ser em sets.

Pela primeira vez, Joel falou sobre o ocorrido para o site Deadline. "Eu estou destruído pela perda de minha amiga e colega, Halyna. Ela era gentil, vibrante e incrivelmente talentosa, e sempre me estimulava a ser melhor. Meus sentimentos estão com a família dela neste momento", disse. O autor dos disparos também se pronunciou.

Felizmente, o diretor teve apenas ferimentos leves e saiu do hospital na sexta-feira. "Sou muito grato pelo carinho que temos recebido da comunidade do cinema, das pessoas de Santa Fé, e das centenas de estranhos que mandaram mensagens. Isso com certeza irá ajudar na minha recuperação".

INVESTIGAÇÃO


O incidente está em investigação e, até o momento, nenhuma acusação formal ou prisão foi feita. Entretanto, a equipe de Rust já havia informado insegurança nas gravações. O caso vem causando várias reflexões na indústria do cinema, com diversos nomes de Hollywood se pronunciando pelo fim da presença de armas em sets de filmagens. 

Comentários

Últimas notícias