Polêmica

Douglas Souza comemora o fim do caso Maurício Souza

Após polêmica envolvendo homofobia, Maurício Souza é demitido de time e Douglas Souza diz: 'Grande dia'

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 28/10/2021 às 7:23 | Atualizado em 28/10/2021 às 12:28
Notícia
X

O jogador de vôlei Douglas Souza fez uma comemoração nas redes sociais após a notícia de que o atleta Maurício Souza teve o contrato rescindido com o time de vôlei Minas Tênis Clube. Em seu Twitter, o rapaz – que fez sucesso nas redes sociais durante as Olimpíadas de Tóquio – escreveu: “Homofobia não é opinião. Grande dia”.

A declaração dele foi uma referência ao pedido de desculpas de Maurício Souza nas redes sociais. Ele compartilhou um vídeo dizendo que defendeu a sua opinião. “Todos que se sentiram ofendidos com minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi minha intenção assim como vocês defendem aquilo que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender aquilo que eu acredito”, afirmou no vídeo.

 

O jogador de vôlei foi acusado de homofobia após fazer um comentário criticando a DC Comics por ter anunciado que o personagem Super-Homem vai se descobrir bissexual em uma nova história em quadrinhos. O caso ganhou repercussão e os patrocinadores do time Minas Tênis Clube pressionaram a direção por uma retratação do jogador.

Com a pressão, o time decidiu encerrar o contrato dele e comunicou pelas redes sociais. “O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do clube”, escreveram.

Tags

Autor