críticas

Após criticar Maurício Souza, Walter Casagrande é chamado de 'viciado' por fãs do jogador

As pessoas relembraram o tempo em que Casagrande foi internado e o chamaram de 'cheirador'

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 28/10/2021 às 21:19
Notícia
X

Walter Casagrande se pronunciou após as declarações de cunho homofóbicos do jogador Maurício Souza. O comentarista tinha chamado Maurício de 'mal caráter' e revelou que o jogador de vôlei tinha feito algo que o prejudicou. 

"É crime. É covardia. E é mau-caratismo. Principalmente e especificamente o Maurício Souza. E eu estou falando com propriedade, porque ele foi mau caráter comigo. Então, para mim, ele é mau caráter", afirmou Casagrande.

Depois da declaração, algumas pessoas usaram a luta anti drogas de Casagrande para lhe atacar. Um deles foi o futebolista Souza, que pediu para que o ex-atacante "não julgasse para não ser julgado" e o chamou de 'cheirador': "Não julgueis para não ser julgado, a mesma medida que julgar alguém, você também será julgado. Chama todo mundo de homofóbico e Nazista somente por discordar do pensamento da pessoa. Aí quando chamam ele de viciado, cheirador, se faz de vítima e diz "isso era uma doença", mas adora julgar as pessoas". Escreveu em seu stories do instagram.

Depois do acontecido, o comentarista se pronunciou e disse sentir muito por esses 'comentários preconceituosos' e fez questão de enfatizar que não bebe por muito tempo e faz tratamento por longos anos, mas não esconde seu passado.

"Depois do caso Mauricio Souza, os preconceituosos começaram a me atacar do jeito de sempre, usando minha doença como agressão. Eu fiquei um ano internado, de setembro de 2007 a outubro de 2008. Saí de alta e continuei meu tratamento até chegar ao ponto em que estou hoje. Não bebo, não fumo, obviamente não uso drogas e não costumo estar na rua de madrugada", começou ele.

"Esse tipo de ataque só reforça o tamanho do preconceito da nossa sociedade, sendo que a maioria dos agressores não tem nenhum conhecimento sobre o assunto. Outros não conseguem entender, e muitos são preconceituosos mesmo" Explicou Casagrande em sua coluna no portal ‘GE’.

Tags

Autor