Surpresos?

Narcisa concorda com legalização da maconha: "Por que não libera logo?"

A socialite falou sobre o assunto durante uma entrevista com Maria Ribeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 29/10/2021 às 14:19
Notícia
X

Durante uma live, do quadro 'Ai que loucura' de Narcisa TamborindeguyMaria Ribeiro conversou com a socialite sobre a descriminalização das drogas, e a influenciadora concordou com um dos posicionamentos da atriz: a legalização da maconha. 

Tudo começou quando Narcisa Tamborindeguy falou sobre um momento em que Maria Ribeiro comentou sobre a demonização da maconha e a questionou se ela é a favor da legalização. Prontamente, a atriz responde que sim.

Então, a socialite responde: "Eu também sou a favor. Por que não libera logo? Já liberou no Canadá e Califórnia". Portanto, Maria explica o possível motivo de ainda não ter sido permitido no Brasil: "O que acontece é o seguinte: no Brasil, só quem vai para cadeia é pobre, preto, que mora em favela... Os ricos fumam maconha e não acontece nada. É um absurdo. A gente tem um sistema prisional absolutamente abarrotado".

Curiosa, a youtuber questiona se quem usa a maconha pode ser preso. "Vai! Muito. Um garoto de 18 anos que é avião e está levando para o playboy 30 gramas de maconha. Quem é que vai preso? O playboy não vai preso. Quem vai preso é o garoto que quer comprar um tênis, porque todo mundo quer ter tênis, Iphone... As pessoas estão passando fome...", contou a atriz.

Ainda com outros detalhes a serem pontuados sobre o assunto, a artista compara: "Tem uma coisa política: Por que o álcool é liberado? E o álcool mata. E o Rivotril (remédio para determinados quadros de ansiedade, mas pode causar dependência) é o segundo remédio mais consumido no Brasil".

Em tom de brincadeira, Narcisa pediu um Rivotril: "Eu amo Rivotril. Sou a primeira do Rivotril. Cadê minhas gotas?". Depois de algumas risadas, a escritora fala que é importante desestigmatizar o uso do remédio, pois também o usa em uma emergência. Mas, em uma reflexão, percebe também que discutir o canabidiol atualmente melhorou a vida de muitos.

Assista a partir dos 12 minutos:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor