Artes Plásticas

Pedro Frederico será homenageado na tradicional Exposição de Fim de Ano do Espaço Brennand

Grande nome das artes plásticas, ele faleceu no último dia 3 de setembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 04/11/2021 às 21:11 | Atualizado em 04/11/2021 às 21:12
Notícia
X

Maria Helena e Neném Brennand vão reunir, no próximo dia 2 de dezembro, grandes nomes da cena cultural pernambucana para anunciar as novidades da tradicional exposição de Fim de Ano do Espaço Brennand, localizado no Pina, Zona Sul do Recife. 

Pela primeira vez, a Coletiva de Fim de Ano do Espaço Brennand não contará com a presença e organização do artista plástico Pedro Frederico, falecido na madrugada do último dia 3 de setembro em decorrência de uma parada cardíaca.

Apesar da grande perda, a presença de Pedro Frederico será marcada através de uma bela homenagem que está sendo preparada por Maria Helena e Neném Brennand, durante a noite do dia 2, na galeria. A vernissage, que acontecerá a partir das 19h, vai contar também com o artista plástico Bruno Vilela.

Eterno nas artes plásticas

Pedro Frederico era um grande artista plástico. Fazia tapeçaria como ninguém. Assim como também se aventurava nas tintas. Cuidou da galeria do Espaço Brennand, montava exposições e recebia. Era gente que juntava, unia. Tudo era a cara dele, pensado, idealizado. Era o primeiro a chegar. Recebia, dava atenção. Tudo com tanto requinte, simpatia e sofisticação.

Foi curador também e idealizador da exposição do Imip, no Museu do Estado, que tanto ajudou o hospital e deu visibilidade a novos nomes, assim como intermediou a presença de grandes talentos e mestres.

Íntimo de vários artistas como Zé Cláudio, João Câmara, Antonio Mendes e Francisco Brennand. Era íntimo do também falecido Reynaldo Fonseca. Era sempre quem abria as portas nas visitas anuais ao grande mestre.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor