Ainda bem!

Assessoria diz que Marilia Mendonça foi resgatada com vida após acidente aéreo

Pouco antes das 17h, assessoria de imprensa da cantora e compositora Marília Mendonça disse que ela havia sido resgatada com vida. A informação não era verdadeira

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 05/11/2021 às 16:51 | Atualizado em 17/11/2021 às 11:47
Notícia
X

*Atualizada em 06/11/2021, às 8h

A assessoria de imprensa da cantora e compositora Marilia Mendonça informou na tarde desta sexta-feira (5) que foram resgatados do acidente aéreo que aconteceu em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, a cantora Marilia Mendonça e mais quatro pessoas da sua equipe: o piloto, copiloto, assessor e produtor. O avião caiu nesta sexta-feira, por volta das 15h, em uma área de cachoeira. A informação de que os ocupantes da aeronave haviam sido resgatados com vida não era verdadeira. A notícia da morte da artista causou comoção no país. Pelas redes sociais, fãs criticaram a assessoria por ter dado a informação falsa.

A artista e os outros quatro ocupantes do avião morreram na tragédia. As demais vítimas foram o produtor Henrique Ribeiro, o tio de Marilia e também assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

A assessoria foi contatada por diversos veículos de imprensa e a informação apareceu nos principais portais de notícias do país, como G1, R7, Metrópoles, entre outros. A notícia (infelizmente falsa) de que Marilia estaria viva apareceu em vários veículos, inclusive o Social1.  Minutos depois, a assessoria admitiria que havia uma pessoa morta. Até que um comunicado do Corpo de Bombeiros, emitido minutos antes das 18h, confirmou o que as imagens que eram feitas do local já indicavam: que não havia sobreviventes da tragédia.

Reprodução
print da primeira versão da matéria, que dizia que Marilia Mendonça havia sobrevivido - Reprodução

 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga e do SAMU foram acionadas por volta das 15h30 e se deslocaram para o local. ''Há também um forte odor de combustível no local, mas não apresenta chamas nem há risco de submersão da aeronave'', informou a corporação de Bombeiros.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

 

Correções

06/11/2021, 8:00 - Correção: A primeira versão desta reportagem afirmava que Marilia Mendonça estava viva. A informação fora dada pela assessoria de imprensa da cantora. Quando o Corpo de Bombeiros confirmou os óbitos, o texto foi retirado do ar, sendo republicado após ter sido confirmado a veracidade do fato.

Tags

Autor