HOMENAGEM

Hospital onde Marília Mendonça nasceu pode ganhar nome da cantora

Projeto foi enviado à Câmara Municipal da cidade de Cristianópolis, em Goiás

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 08/11/2021 às 7:30 | Atualizado em 08/11/2021 às 19:50
Notícia
X

Marília Mendonça nasceu no único hospital da cidade de Cristianópolis, a 90 quilômetros de Goiânia. Devido a morte desse ícone da música brasileira, ocorrida em um acidente aéreo na última sexta-feira (5), a prefeitura da cidade quer homenagear homenageá-la.

O hoje Hospital Municipal de Cristianópolis deve se chamar em breve Hospital Municipal Marília Mendonça. De acordo com o Correio Braziliense, a prefeita do município encaminhou neste domingo à Câmara Municipal um projeto de lei para homenagear a sertaneja. 

"Essa homenagem não é só por ela ter nascido aqui no hospital e na cidade, mas pela referência que ela é para Cristianópolis e para o mundo todo", disse a prefeita da cidade, Juliana Izabel de Paula Costa.

A prefeita afirmou ainda que tinha a intenção de levar um show de Marília Mendonça para Cristianópolis em junho deste ano para ser a principal estrela do Rodeio Show, tradicional evento da cidade. Segundo relatou a política, a ideia atendido um pedido dos moradores da cidade.

Morte de Marilia Mendonça

Conhecida por seus grandes hits da sofrência, como "Infiel" e "De Quem é a Culpa", Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, Goias. Aos 26 anos, era mãe de Léo Dias Mendonça, que completa 2 anos em dezembro, fruto do seu relacionamento com o ex-marido Murilo Huff. Também foi uma das percussoras da vertente feminina do sertanejo, antes dominado somente por homens. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor