Homenagem

Prêmio Multishow cancela votações e declara Marilia Mendonça como Cantora do Ano

A ação foi feita em conjunto com outras artistas também indicadas a categoria

Imagem do autor
Cadastrado por

Agnes Vitoriano

Publicado em 07/11/2021 às 17:47 | Atualizado em 07/11/2021 às 17:50
Notícia
X

As homenagens à Marilia Mendonça não param e, dessa vez, uma das maiores premiações da música colocou a artista como a Cantora do Ano, categoria que já era indicada, porém, com sua morte, a organização decidiu bater o martelo e dar a estatueta para Marilia.

"'Você virou saudade aqui dentro de casa' e não poderíamos agradecer de forma diferente tudo o que você representa para a música brasileira. Marília Mendonça é a nossa Cantora do Ano e estão canceladas as votações para a categoria no #PrêmioMultishow 2021", declarou a premiação.

A ação foi feita em conjunto com outras grandes artistas também indicadas na categoria, como Luísa Sonza, Anitta, Ivete Sangalo e IZA.

>> Neymar lamenta a morte de Marília Mendonça: "Me recuso acreditar"

>> Flamengo, clube do coração de Marília Mendonça, presta homenagem e lamenta morte da cantora

>> Marília Mendonça: Vinícius Júnior e outros jogadores lamentam morte da cantora

"Em um gesto de amor, respeito e sororidade, Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza se juntaram à família Multishow e aos fãs de todo o Brasil para homenagear a inesquecível Patroa. Marília e seu legado serão lembrados na cerimônia deste ano. E, por aqui, seguiremos aplaudindo e celebrando seu talento e sua história ", finalizou.

No último sábado, Marilia superou grandes marcas e se tornou a artista feminina mais ouvida do mundo no Spotify. Suas canções marcaram mulheres que, em busca de representatividade, puderam se ver em situações parecidas que, no sertanejo, eram apenas protagonizadas por homens. Marilia Mendonça mudou isso.

Marilia Mendonça

Conhecida por seus grandes hits da sofrência, como "Infiel" e "De Quem é a Culpa", Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, Goias. Aos 26 anos, era mãe de Léo Dias Mendonça, que completa 2 anos em dezembro, fruto do seu relacionamento com o ex-marido Murilo Huff. Também foi uma das percussoras da vertente feminina do sertanejo, antes dominado somente por homens.

Tags

Autor