SAUDADES

Marilia Mendonça, Paulo Gustavo e mais: Relembre os famosos que nos deixaram em 2021

O Brasil perdeu personalidades queridas durante o ano de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 11/11/2021 às 17:03 | Atualizado em 06/12/2021 às 14:50
Notícia
X

O ano de 2021 está sendo marcado pela morte de atores, cantores e políticos muito conhecidos e queridos no Brasil. A Covid-19 tirou a vida de milhares de brasileiros, entre eles algumas figuras reconhecidas pelo público.

Em maio, a morte do comediante Paulo Gustavo comoveu o país, e em agosto, o mesmo ocorreu quando o ator Tarcísio Meira também foi vítima da doença. Além deles, a cantora Marília Mendonça, por causa de um acidente de avião.

Genival Lacerda

O cantor, voz de "Severina Xique Xique" e de outros sucessos do forró, morreu no início deste ano, vítima da Covid-19 em 7 de janeiro. Natural da Paraiba, sua carreira começou na Região Nordeste e, ao longo dela, gravou 70 discos.

João Acaiabe

Conhecido por seus papéis como Chef Chico, no remake de Chiquititas, e Tio Barnabé, no Sítio do Picapau Amarelo, João era ator, diretor e locutor. Morreu aos 79 anos devido a complicações da Covid-19.

Agnaldo Timóteo

O cantor mineiro morreu aos 84 anos, após passar semanas internado com Covid-19. Ele teve sucessos como "Meu Grito" e "Os Verdes Campos da Terra" e também teve uma carreira política: foi deputado federal pelo Rio de Janeiro, vereador no Rio e em São Paulo

Príncipe Philip 

O duque de Edimburgo, marido da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, morreu por causas naturais. Ele serviu como oficial da Marinha britânica durante a Segunda Guerra Mundial e era pai do sucessor do trono, o príncipe Charles.

Paulo Gustavo

A morte precoce do ator em 4 de maio, entristeceu o Brasil. O cantor ficou nacionalmente conhecido por trabalhos como "Minha Mãe É Uma Peça" e "Vai Que Cola", ele deixou dois filhos com o dermatologista Thales Breta.

Eva Wilma

Ao longo dos 66 anos de carreira, a atriz venceu 93 prêmios e deixou todo o Brasil de luto com sua partida. Eva faleceu com aos 87 anos, vítima de um câncer no ovário.

MC Kevin

Mc Kevin, nome artístico de Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos ao cair da varanda de um hotel no Rio de Janeiro. O cantor fez sucesso no funk carioca.

Nelson Sargento

Uma das figuras mais históricas do samba, o compositor e presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira morreu aos 96 anos, vítima da Covid-19, no Rio de Janeiro.

Paulo José

Considerado um dos maiores atores do país, ele sofria de Mal de Parkinson havia 20 anos e trabalhava mesmo com a condição. Morreu devido a complicações de uma pneumonia. Ele trabalhou em novelas, como "Véu de Noiva", e filmes importantes para o Cinema Novo, como "Macunaíma".

Tarcísio Meire

Logo depois do Brasil perder Paulo José, veio a notícia da morte do ator Tarcísio Meire, que morreu de Covid-19 aos 85 anos. Reconhecido por trabalhos marcantes em novelas como "Irmãos Coragem" e "O Rei do Gado", ele deixou a esposa, Glória Menezes, com quem foi casado por mais 50 anos, e o filho, o também ator Tarcísio Filho.

Luís Gustavo

O ator Luis Gustavo morreu em Itatiba (SP), aos 87 anos, vítima de câncer. Interpretou personagens históricos da TV como Beto Rockfeller, Victor Valentim, Mário Fofoca e Seu Vavá em novelas e e programas das TVs Tupi e Globo.

Marilia Mendonça

A artista morreu no inicio do mês de novembro, em um acidente de avião. Na aeronave estavam a cantora, dois assessores, piloto e co-piloto. Não houve sobreviventes. O corpo da cantora e do seu tio, que também era seu assessor, ocorreu neste sábado (6) em Goiânia. Ela deixou um filho de 1 ano e 10 meses.

Mila Moreira

A atriz Mila Moreira faleceu na madrugada desta segunda-feira (6) no Hospital CopaStar. As informações foram confirmadas ao G1, e a causa da morte ainda não foi informada. Ela tinha 75 anos e estava internada no local.

Jairo Lourenço

Faleceu, aos 60 anos, o ator Jairo Lourenço, conhecido por interpretar o personagem Luciano na novela Vale Tudo, em 1988. Na trama, ele era o melhor amigo do personagem Ivan (Antonio Fagundes).

Noemi Gerbelli

Faleceu nesta quarta-feira (1), aos 68 anos, a atriz Noemi Gerbelli, conhecida por interpretar a diretora Olívia Veidar, na versão brasileira da novela 'Carrossel', do SBT, que tinha os atores Jean Paulo Campos, Larissa Manoela e Maisa Silva no elenco.

Cristiana Lôbo

Nesta quinta-feira (11), a jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo faleceu aos 64 anos, em decorrência de um mieloma múltiplo, do qual se tratava havia alguns anos, agravado por uma pneumonia contraída recentemente.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor