RACISMO POLICIAL

Influenciadora Gicely Rafaela é abordada pela polícia em Salvador e acusa racismo

Gicely Rafaela e Leo do Coque estavam acompanhados de um grupo de amigos, quando foram abordados de maneira agressiva pelos PMs

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 13/11/2021 às 13:57 | Atualizado em 06/09/2023 às 9:49
Notícia
X

Em Salvador, na Bahia, a influenciadora Gicely Rafaela passou por uma situação, no mínimo, desconfortável com a polícia local.

Acompanhada do marido, Leo do Coque, e de alguns amigos, o grupo foi abordado de forma violenta pelos profissionais.

Pelos stories do Instagram, Gicely documentou o momento da abordagem, que aconteceu na última sexta-feira, 12.

Ela apareceu bastante abalada e tentou defender os amigos, afirmando que eles foram constrangidos e discriminados por conta da sua cor de pele.

Tanto Gicely quanto as outras pessoas do grupo, com exceção de Leo do Coque, são pessoas negras. Eles foram, a priori, acusados de estarem assaltando a região.

A influencer argumenta de que eles estavam se divertindo e fazendo algumas pegadinhas entre si.

"Eu expliquei, dei meu documento. Eu respeito o trabalho da polícia, mas eu sou uma mãe de família. É por que a gente é negro? É o que isso? Tá errado, senhor! Tá errado! Eu expliquei desde o começo", argumenta Gicely, bastante nervosa.

VEJA TAMBÉM: Racismo em Pernambuco começa pela educação

Na vizinhança, pessoas que já conheciam o trabalho de Gicely como influenciadora defenderam a apresentadora. Ela lamentou que, mesmo sendo trabalhadora, sofre com o racismo policial.

Ela também afirma que foi maltratada, humilhada e tratada de maneira agressiva pelos PMs, que pediram desculpas posteriormente.

Assista os vídeos

Tags

Autor