Deborah Colker traz seu espetáculo 'Cura' ao Recife em novembro; confira os detalhes
Montagem é inspirada na angústia pessoal da bailarina com seu neto que sofre com epidermermólise bolhosa
Deborah Colker - conhecida por seus balés aclamados pela crítica nacional e internacional - chegará ao Recife em novembro. A bailarina e coreógrafa ocupará o palco do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, nos dias 20 e 21 de novembro com seu espetáculo "Cura".
Com dramaturgia do rabino Nilton Bonder e trilha original de Carlinhos Brown, a montagem é fruto de uma angústia pessoal de Deborah Colker, da busca de uma solução para a epidermólise bolhosa, doença genética incurável que seu neto Théo tem.
Cura começou a ser trabalhado em 2018 logo depois da morte de Stephen Hawking, que fez com que a coreógrafa Deborah Colker percebesse que existiam outras formas de cura, além das que a medicina possibilita.
"Quando foi diagnosticado, os médicos deram a Hawking três anos de vida. Ele viveu mais 50, criativos e iluminados. Entendi o que é a cura do que não tem cura", conta Deborah Colker.
- José de Abreu e Vera Visher? Saiba tudo sobre romance entre os dois revelado em autobiografia
- Rodolffo mostra comentários de ex-BBBs sobre seu nude e diverte internet
- Músicas de Marilia Mendonça sobem 350% no YouTube dez dia após sua morte; confira quais são as mais tocadas
- Quarta Doce é destaque no Promo Day do RioMar Online
Superação
Dessa forma, Cura vai muito além do aspecto biográfico, trata de ciência, fé, da luta para superar e aceitar nossos limites, do enfrentamento da discriminação e do preconceito. O espetáculo, que teve o trabalho interrompido em 2020 devido à pandemia da covid-19, estreia, coincidentemente, depois de um período em que o debate sobre a ciência se tornou central na vida cotidiana. O adiamento deu ao espetáculo mais um ano de pesquisas, transformações e reflexões.
Segundo Deborah, o retorno aos palcos ressalta a importância de pensarmos que a cura não vem apenas em forma de vacinas ou medicamentos, mas também da mudança na consciência da humanidade. Há dores mostradas no palco, mas há esperança no final.
O espetáculo encerra-se com uma celebração à vida, com alegria. Para a coreógrafa, a mensagem é de que devemos celebrar estarmos vivos.
Os ingressos para Cura custam entre R$25 e R$160 e já estão à venda na bilheteria do Teatro Guararapes e através do Sympla.
Para acompanhar os ingressos das festas mais badaladas, acesse NE10 Ingressos.