Sucesso póstumo

Músicas de Marilia Mendonça sobem 350% no YouTube dez dia após sua morte; confira quais são as mais tocadas

Cantora e outras quatro pessoas morreram no último dia 5

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 16/11/2021 às 18:09 | Atualizado em 16/11/2021 às 22:25
Notícia
X

Marilia Mendonça, que morreu no dia 5 de novembro em um acidente aéreo, deixou um forte legado musical para o sertanejo brasileiro. Com o falecimento dela - que se mantinha sempre entre as artistas mais tocadas do streaming -, muitas de suas canções tiveram um verdade boom de visualizações. 

Isso foi comprovado pela pesquisa Charts, do YouTube. Segundo o levantamento, as músicas de Marilia Mendonça vêm sendo ainda mais escutadas e compartilhadas depois de sua morte. Os resultados revelam que, entre 5 e 11 de novembro, Marília ocupou a 1ª posição do Top Artistas do Brasil.

Durante o período, a cantora teve um crescimento de 350% em relação às buscas. No total, os vídeos do canal do YouTube de Marilia tiveram 207 milhões de visualização. Sem falar que suas músicas já estavam mais de 269 semanas nas paradas.

As músicas mais tocadas de Marilia

Em primeiro lugar, a música "Esqueça-Me Se For Capaz", uma canção feita em parceria com a dupla Maiara e Maraisa. Além dessa, "Todo Mundo Menos Você", "Graveto – Ao Vivo" e "Troca de Calçada" também estão entre os sucessos atuais de Marilia Mendonça no Youtube. Assista aos videoclipes abaixo:

Acidente

Na tarde da sexta-feira (5), o avião que a cantora Marilia Mendonça, de 26 anos, viajava para Minas Gerais caiu, na cidade de Piedade de Caratinga, perto de uma cachoeira. Além da cantora outras quatro pessoas que estavam a bordo morreram no local, segundo o Corpo de Bombeiros.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Piedade de Caratinga e do SAMU foram acionadas e se deslocaram para o local, onde fizeram os primeiros socorros. Vários moradores da região acompanharam de perto o resgate dos corpos. Segundo relatos nas redes sociais, houve forte cheio de combustível no local e, segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em local de difícil acesso.

Marília Mendonça

Conhecida por seus grandes hits da sofrência, como "Infiel" e "De Quem é a Culpa", Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, Goias. Aos 26 anos, era mãe de Léo Dias Mendonça, que completa 2 anos em dezembro, fruto do seu relacionamento com o ex-marido Murilo Huff. Também foi uma das percussoras da vertente feminina do sertanejo, antes dominado somente por homens.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor