Aos 72 anos, morre Mick Rock, lendário fotógrafo da música
Inglês ficou conhecido como 'o homem que fotografou os anos 70'
Nesta quinta-feira (18), o fotógrafo inglês Mick Rock, conhecido como o "Homem que Fotografou os Anos 70", faleceu aos 72 anos. A confirmação foi dada através de um comunicado oficial divulgado no perfil do artista no Instagram. A causa da morte porém não foi divulgada.
O fotógrafo terá assinado mais de 100 capas de álbuns e ficou conhecido por seu trabalho com David Bowie, autor das fotos de capa de álbuns icônicos, como "Raw Power" (Iggy Pop & The Stooges), "Transformer" (Lou Reed) e "Queen II" (Queen).
“É com o mais pesado dos corações que compartilhamos que nosso amado renegado psicodélico Mick Rock fez a jornada junguiana para o outro lado. Quem teve o prazer de existir em sua órbita, sabe que Mick sempre foi muito mais do que 'O Homem que Fotografou os Anos 70'. Ele foi um poeta fotográfico - uma verdadeira força da natureza que passava seus dias fazendo exatamente o que amava , sempre em sua própria maneira deliciosamente ultrajante", dizia um trecho da legenda da postagem sobre o falecimento.