LUTO

Malikah Shabazz, filha de Malcolm X, é encontrada morta aos 56 anos, em Nova York

Filha do ativista, assassinado em 1965, foi encontrada sem vida em sua casa

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 23/11/2021 às 8:44 | Atualizado em 23/11/2021 às 11:45
Notícia
X

Nesta terça-feira (23), a filha mais nova do ativista Malcolm X, Malikah Shabazz foi encontrada morta, aos 56 anos. Ela foi achada de bruços no chão em sua sala de estar dentro de sua residência no bairro do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos.

Segundo informações da agência de notícias AFP, o Departamento de Polícia de Nova York, a filha de Malikah Shabazz solicitou a presença dos oficiais após encontrá-la inconsciente em sua casa. Se especula que o óbito tenha ocorrido por causas naturais, mas uma autópsia será realizada para identificar qual foi a real causa da morte.

Malikah Shabazz foi um dos seis filhos que Malcolm X teve com a esposa Betty Shabazz (1934-1997). Ele foi uma das vozes mais poderosas na luta contra o racismo antes de ser assassinado a tiros enquanto se preparava para um discurso em Nova York em 1965.

A morte da filha mais nova de Malcolm X aconteceu cinco dias depois de um juiz absolver as condenações de dois dos três homens considerados culpados pelo assassinato do ativista. O assassino, Mujahid Abdul Halim, hoje com 80 anos, foi preso no local. Muhammad Aziz e Khalil Islam, que não tinham relação com o crime, foram presos semanas depois e inocentados no último dia 18 de novembro de 2021, 55 anos depois do crime.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor