censura

Madonna reclama após Instagram excluir foto que mostrava mamilo da cantora: 'décadas de sexismo'

Cantora teve sua foto censurada pela rede social

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 25/11/2021 às 20:25 | Atualizado em 25/11/2021 às 20:29
Notícia
X

Madonna não gostou nada da censura que sofreu na internet nos últimos dias. Nesta quinta-feira (25), a cantora de 63 anos desabafou nas redes sociais após ter fotos excluídas pelo Instagram

Nas imagens, a rainha do pop exibia os mamilos. De acordo com a artista, o Instagram removeu a publicação sem ao menos notificá-la. "Estou postando fotos que o Instagram tirou do ar sem aviso ou notificação. O motivo pelo qual eles informaram é que uma pequena parte do meu mamilo foi exposta. Ainda é surpreendente para mim que vivemos em uma cultura que permite que cada centímetro do corpo de uma mulher seja mostrado, exceto um mamilo", disse Madonna.

A artista, como forma de resistência, publicou novamente as imagens. Dessa vez, ela colocou um emoji de coração cobrindo os seios e ressaltou que o órgão não deve ser sensualizado.

Madonna desafiou o Instagram

As imagens foram postadas novamente, mas com um emoji de coração cobrindo o peito da artista. Madonna alertou que o mamilo não é a única parte do corpo das mulheres que pode ser sensualizada e questionou as permissões da rede social.

"E a bunda de uma mulher nunca é censurada em lugar nenhum. Agradeço por ter mantido a minha sanidade ao longo de quatro décadas de censura, sexismo, preconceito de idade e misoginia", refletiu Madonna.

Confira o post na íntegra:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

 

Tags

Autor