Morre Stephen Sondheim, 'mestre' do teatro musical norte-americano
Stephen Sondheim escreveu musicais famosos como "West Side Story" e "Sweeney Toddy"
Morreu nesta sexta-feira (26), o premiado compositor Stephen Sondheim, aos 91 anos, em Roxbury (EUA). Considerado o “mestre” do teatro musical norte-americano, Sondheim compôs as letras de musicais famosos como “West Side Story”, “Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street” e “Into The Woods”.
Pelo seu trabalho, Sondheim conquistou nove prêmios Tony, um Oscar, pela canção “Sooner or Later”, do filme Dick Tracy e cantada por Madonna, oito Grammy, um Pulitzer e um Laurence Olivier, prêmio de excelência do teatro britânico. Além disso, Sondheim conquistou a Medalha Presidencial da Liberdade, em 2015,uma condecoração civil concedida pelo presidente dos Estados Unidos.
- Viúvo e mãe de Paulo Gustavo dividem criação dos gêmeos: 'Estão interagindo com todos'
- ‘Casa Gucci’: Saiba quem é Patrizia Reggiani, socialite que mandou matar o ex-marido e é vivida por Lady Gaga no cinema
- André Gonçalves comemora casamento com Danielle Winits após ter prisão decretada pela Justiça por não pagar pensão; veja foto
- Família de ator de carrosel é processada e despejada de imóvel; saiba mais
- Diretor da Globo, Ricardo Waddington abre o jogo sobre exigências feitas por Camila Queiroz
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.
A causa da morte não foi revelada, mas de acordo com o advogado do artista, foi “inesperada”, tendo Sondheim participado de um almoço familiar na última quinta-feira (25).