CONHEÇA

Dia do evangélico: saiba quem é o pastor mais 'instagramável' do Brasil 

Pastores passam a usar suas redes sociais para aumentar o número de alcance de suas pregações

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 30/11/2021 às 17:12 | Atualizado em 30/11/2021 às 18:24
Notícia
X

Muitos religiosos resolveram pregar em locais diferentes de seus templos e descobriram que conseguem alcançar um número muito maior de pessoas no ambiente virtual. Embora inspirem tantas pessoas com seu conteúdo, a maioria dos pastores não se consideram influenciadores digitais e encaram as redes sociais apenas como uma extensão do trabalho de difusão sua religião.

Famoso nesse mei, Deive Leonardo é considerado um dos líderes religiosos que mais fazem sucesso nas redes. Ele acumula mais de 10 milhões de seguidores em seu instagram e aproximadamente 7 milhões em seu canal do youtube.

Deive diz não ser pastor. Em entrevista ao portal F5, ele revelou que se considera evangelista. "Sou mais um evangelista, mas, como eu uso a ferramenta digital, a gente acaba sendo chamado de influenciador. Mas me sinto mais um evangelizador". O evangelista, como prefere ser chamado,  é membro da Assembleia de Deus em Joinville, em Santa Catarina (SC), desde 2019.

Pregação

Arrastando milhares de pessoas às suas pregações, Deive costuma viajar a cada dois meses para gravar os conteúdos que são publicados em seu canal do YouTube. As gravações são abertas ao público, que pode se inscrever antecipadamente pelo Instagram para acompanhar as apresentações.

Os valores dos ingressos variam de acordo com o local e a duração da apresentação. Segundo sua assessoria, os eventos custam, em média, R$ 100 para assistir a uma sessão de duas horas. Informações são do site F5.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Deive Leonardo (@deiveleonardo)

Outros líderes famosos nas redes

Pastor André Valadão

Direto do bordão "Vocês não são crentes não", o pastor André Valadão já conta com quase 5 milhões de seguidores que acompanham diariamente suas postagens. O líder ficou conhecido por fazer parte da banda Diante do Trono e ministra suas pregações na Lagoinha Orlando Cruch, em Orlando, nos Estados Unidos.

André Valadão, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais (MG), é casado com Cassiane Valadão e tem dois filhos, Lorenzo e Vitório. Além de Pastor, existe músicos religiosos que pregam através da música:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor