Família Gucci

Como está atualmente PATRIZIA REGGIANI, mandante do ASSASSINATO de MAURIZIO GUCCI

A socialite condenada por orquestrar a morte do ex-marido, Maurizio Gucci, não mantém contato com as filhas

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 01/12/2021 às 10:59 | Atualizado em 21/07/2023 às 9:46
Notícia
X

Antes mesmo da estreia de "Casa Gucci", o longa já estava dando o que falar para os fãs que queriam ver Lady Gaga interpretando Patrizia Reggiani.

Além da expectativa gerada em cima do elenco, a história que envolve a morte do ex-diretor da grife Maurizio Gucci finalmente seria exibida nas telas do cinema.

O assassinato de Maurizio Gucci

O divórcio do casal teve início em 1991. No acordo, ela receberia cerca de U$100 mil, segundo o G1, anuais como pensão alimentícia. Na mesma época, ele assumiu um relacionamento com Paola Franchi, uma decoradora italiana. 

Um ano depois, Patrizia foi diagnosticada com um tumor no cérebro que foi removido sem causar danos colaterais.

Ela também foi proibida de frequentar alguns imóveis e luxo da família, porque a nova namorada de Maurizio estava indo com mais frequência.

Em 1995, ela arquitetou a morte do ex-marido, que foi morto por um assassino de aluguel. Mas, só dois anos depois que ela foi apontada como mandante do crime. No julgamento realizado em 1998, ela foi condenada a 29 anos de prisão.

Os desdobramentos

As filhas, Alessandra e Allegra, pediram para que a sentença fosse anulada alegando que o tumor alterou a personalidade da mãe.

Porém, a Justiça não acatou o pedido e apenas reduziram para 26 anos de condenação. Ela ainda chegou tentar suicídio, mas foi salva pelos guardas, em 2000.

Quase próximo do fim da sua condenação, ela recebeu a oportunidade de trabalho para reduzir a pena. Porém se recusou afirmando que não nasceu para os serviços. Após 18 anos cumprindo a pena, Patrizia foi libertada por bom comportamento

Como Patrizia Reggiani está atualmente

A antiga vida de luxo e exposição ficou para trás, após ela deixar a prisão. Hoje, aos 72 anos, ela continua morando em Milão, e costuma ser vista andando pelas praças da cidade junto com sua arara de estimação. 

Quando questionada pela imprensa italiana sobre Lady Gaga interpretá-la no cinema, a socialite aprovou, porém fez ressalvas.

"Estou muito chateada pelo fato de Lady Gaga estar me interpretando no novo filme de Ridley Scott sem ter tido a consideração e a sensibilidade de vir falar comigo".

O que aconteceu com as filhas de Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani

Após a morte do pai e a condenação da mãe, Alessandra e Allegra estão casadas e vivem na Suíça com as suas respectivas famílias. Elas usufruem da fortuna herdada por Maurizio, e as propriedades em Nova York e Milão.

Em entrevista ao The Guardian, em 2017, Patrizia informou que não tem mais contato com as filhas: "Nós estamos passando por um momento ruim agora.

Elas não me entendem e cortaram meu suporte financeiro. Não tenho nada, e nem cheguei a conhecer os meus netos".

As duas se recusaram a pagar a pensão que foi acertada no divórcio. Porém, em decisão da Suprema Corte da Itália, foi resolvido que Patrizia receberia U$1,47 milhão anuais, porque antes de falecer, Maurizio teria determinado que ajudaria a ex-mulher até o fim de seus dias.

Onde assistir 'Casa Gucci', filme sobre o assassinato de Maurizio Gucci?

Após quase um ano que estreou oficialmente nos cinemas brasileiros, o longa 'Casa Gucci' pode ser assistido através de uma plataforma de streaming.

O longa protagonizado por Lady Gaga e Adam Driver está disponível na Amazon Prime Video desde o início de julho.

Assista ao trailer de 'Casa Gucci'

Tags

Autor