RETRATAÇÃO

Casa Gucci: Herdeiros ficam indignados e ameaçam processo contra o filme

Longa dirigido por Ridley Scott tem dividido a opinião do público desde a sua estreia

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 30/11/2021 às 11:00 | Atualizado em 21/12/2021 às 18:39
Notícia
X

Lançado no último dia 25 de novembro, o filme Casa Gucci (ou House of Gucci) vem causando distintas reações entre o público. Com um elenco de peso como Lady Gaga, Jared Leto e Al Pacino, o longa conta a história por trás do assassinato de Maurizio Gucci - vivido por Adam Driver.

Contudo, os herdeiros da marca internacional parecem não ter gostado de como a história foi contada. A família emitiu um comunicado que mostra sua indignação sobre a obra, dirigida por Ridley Scott.

A nota foi enviada para a agência italiana de notícias, Ansa, assinada pelos herdeiros de Aldo Gucci - que presidiu a empresa por 30 anos. Eles afirmam que a produção "não se preocupou" em consultá-los.

"Apesar do trabalho afirmar querer contar a 'verdadeira história' da família, os temores despertados pelo trailer e entrevistas divulgados até agora confirmam que o filme transmite uma narrativa nada precisa", diz o comunicado.

Maurizio Gucci teve o seu assassinato orquestrado pela própria esposa, Patrizia Reggiani, que é interpretada por Lady Gaga no longa. A nota afirma que a personagem foi pintada "como uma vítima tentando sobreviver em uma cultura corporativista machista, corporativista e chauvinista", o que, para eles, "não poderia estar mais longe da verdade".

Processo

"A Gucci é uma família que vive honrando o trabalho de seus ancestrais, cuja memória não merece ser incomodada em encenar um show falso e que não faz justiça aos seus protagonistas", finaliza a nota, que ainda classifica como "doloroso do ponto de vista humano" o filme.

Por fim, os herdeiros da Gucci ameaçaram entrar com uma ação judicial contra o diretor do longa, Ridley Scott, pela retratação considerada mentirosa sobre os fatos envolvendo Maurizio e Patrizia.

Tags

Autor