TENSÃO

Influencer diz ter sofrido violência obstétrica

O médico negou que houve algo dessa natureza no parto da modelo

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 12/12/2021 às 17:29 | Atualizado em 12/12/2021 às 17:31
Notícia
X

O momento do parto é o mais esperado de todas as mães. Há dor, claro, mas há sobretudo o nascimento de uma vida. Emoção pura. Para a influenciadora Shantal Verdelho, o sonho virou pesadelo após dar a luz à Domênica, segunda filha com Mateus Verdelho.

O nascimento foi em setembro, mas vazaram áudios e vídeos com suposta violência obstétrica. Este áudio foi enviado para um seleto grupo de amigas e acabou viralizando na internet. “Descobri que ele falou da minha vagina para outras pessoas. Tipo 'Ficou arregaçada, se não tiver episotomia, você vai ficar igual'". 

Ela ainda afirma que o médico a teria 'rasgado com a mão' e que as imagens mostram uma cena de violência verbal. “Simplesmente, quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Fala 'P*rra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha'. Que ódio. Não se mexe, p*rra'... depois que vi tudo, foi horrível", desabafou.

A influenciadora  conta ainda no áudio que o médico mostrou a situação de sua vagina para o marido. "Ele chamou meu marido e falou 'Olha aqui, toda arrebentada, vou ter que dar um monte de pontos na perereca dela'. Ele falava de um jeito como 'olha aí, onde você faz sexo, tá tudo f*dido'. Ele não tinha que fazer isso. Ele nem sabe se eu tenho tamanha intimidade com meu marido", lamentou ela, que afirma ter mostrado todo o vídeo para o médico.

Sem momento

A influenciadora deu entrevista sobre o assunto a Quem. "Por enquanto, eu não quero ficar revivendo esse momento, mas estou pensando sobre e te aviso".

Kalil nega

A revista também entrou em contato com a assessoria do médico que nega as afirmações. "O Dr. Renato Kalil é médico obstreta ginecologista há 36 anos, sendo um dos médicos mais reconhecidos do Brasil. Ao longo de sua carreira, já efetuou mais de 10 mil partos, sem nenhuma reclamação ou incidente. O parto da Sra. Shantal aconteceu sem qualquer intercorrência e foi elogiado por ela em suas redes sociais durante trinta dias após o parto. Surpreendentemente, o Dr. Renato Kalil começou a receber, nos últimos dias, ataques com base em um vídeo editado, com conteúdo retirado de contexto. A íntegra do vídeo mostra que não há nenhuma irregularidade ou postura inapropriada durante o procedimento. Ataques à sua reputação serão objeto de providências jurídicas, com a análise do vídeo na íntegra", dizia o texto enviado a Quem no sábado (11).


Tags

Autor