REVOLTANTE

Influenciadora Pequena Lo é impedida de embarcar em voo; entenda o caso

Lorrane Silva foi impedida de embarcar pela companhia aérea por conta do seu transporte

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 03/12/2021 às 12:12
Notícia
X

"Me senti humilhada". Essas foram as palavras da influenciadora Pequena Lo após o caso envolvendo seu ingresso em um voo para São Paulo.

Tudo começou quando Lorrane Silva - o verdadeiro nome da influencer - tentou embarcar no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (1). Realizado pela empresa Azul, a companhia aérea se negou a levar um dos transportes usados por ela - uma motinha, que substitui sua cadeira de rodas.

O voo, que estava previsto para sair às 9h45, atrasou mais de uma hora - o que afetou os demais passageiros. "Primeiro, eles me fizeram subir a escada, não era aquele túnel, porque era voo remoto. O voo era pra sair às 9h40. (...) Atrasou uma hora e eles nada de resolver. O comandante não queria deixar eu voar, dizendo que a bateria em gel [da motinha] não podia. Eles queriam me embarcar mas a moto ia ficar no Rio", declarou para o jornalista Léo Dias, do Metrópoles.

Constrangimento

Pequena Lo explica que a moto em questão é uma Scooter com bateria em gel, que já viajou com ela anteriormente. A ideia de deixar o transporte em outro estado sequer faz sentido, já que é assim que ela se locomove.

"Desci do voo, minha mãe ficou constrangida. Pediu desculpas para as mais de 100 pessoas que estavam querendo viajar. Fui mal atendida. E hoje (3) é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Ainda fazem isso numa data que a gente luta. Senti vontade de chorar. Me senti humilhada", desabafou.

A situação também foi relatada no Twitter, onde muitos internautas se sensibilizaram com a situação de Lorrane.

Tags

Autor